Em suma, o argentino Nacho Fernández vem se destacando no time do Atlético-MG, nesta temporada. Decerto, com mais uma assistência no campeonato, o meia chegou a quinta e lidera as estatísticas no time. Em 2021, são 11 no total.
Sem atuar como titular nas duas partidas anteriores, contra o Atlético-GO, começou jogando. A derrota, entretanto, apagou a boa atuação do argentino no jogo. Sobre seu posicionamento, Nacho disse que não vem jogando onde exatamente gosta, e que desempenha melhor. Mesmo assim, exaltou o elenco e seus companheiros, que vão o ajudando a se dar bem como um segundo atacante:
“Nesta partida, fui titular. Nas outras duas, fui banco e me parece bem, pois o técnico que decide e me viu cansado. Enquanto a minha posição no campo, trato a me adaptar ao que pede o técnico e a partida. Muitas vezes jogo muito perto do 9, que não é a posição que fazia frequentemente no River. Mas me adapto bem e os números da temporada indicam que venho me “performando” bem nesta posição”.
Nacho agora, deverá ser titular na partida contra o Fortaleza, na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (20). Decerto, é o primeiro jogo da semifinal do torneio, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão.
Foto destaque: Reprodução/Atlético-MG