Na Série C, Paysandu goleia o Atlético-AC

No x AtléticoAC, no Mangueirão foi 4 x 0. No Barretão, o BotafogoPB venceu o Globo  por 2 x 0. O vice líder do campeonato Imperatriz venceu o ABC por 1 x 0, a partida foi muito interessante. Com chances para os dois lados. Todos os jogos foram válidos pela 16° rodada da competição.

Série C – 16 Rodada

Paysandu 4 x 0 Atlético-AC

1° TEMPO

O primeiro tempo dos donos da casa foi avassalador. Aos três minutos de jogo, Hygor abriu o placar após a bola sobrar para ele, livre, na área. No lance seguinte, a bola foi lançada para Hygor, o atacante rolou para Tomás Bastos bater forte no canto esquerdo do goleiro. Novamente Hygor foi o nome do gol. Afinal, ele marcou o terceiro da equipe, com apenas 9 minutos no cronômetro. A assistência foi de Bruno Collaço. Com o placar de 3 x 0, a equipe da casa manteve a bola no campo ofensivo e não sofreu perigo. A não ser pela bola de Diogo, depois de um cruzamento. Aliás, a equipe do Paysandu foi dominadora na primeira etapa.

2° TEMPO

Para o segundo tempo, a equipe de Hélio dos Anjos preferiu tomar conta do placar. Afinal, três gols de diferença jogando em casa é difícil de perder. O Atlético-AC até tentou algo com Kássio na bola parada, porém, nada assustava o goleiro Mota. Aos 14′, Hygor sofre falta dentro da área e o juiz marca pênalti. Tomás Bastos pega a bola e amplia a vantagem. O mesmo quase fez seu terceiro gol, mas a bola saiu raspando o travessão, aos 25′. Com a goleada no placar, o time do Acre apenas esperou o fim da partida.

Globo 0 x 2 Botafogo-PB

1° TEMPO

Certamente, o time paraibano saiu feliz do Barretão. A vitória contra o Globo deixou um ar de esperança no torcedor. Afinal, a equipe chega a quinta colocação no campeonato. além dos pontos, o time de Evaristo Piza fez uma boa partida. Aos 16′ e aos 17′, Marco Aurélio perdeu duas chances de abrir o placar. Aliás, Marcos foi o nome do primeiro tempo. O centro avante conseguiu furar a defesa adversária e fazer o goleiro Rafael trabalhar.

2° TEMPO

Aliás, teve mais um gol relâmpago na partida, dessa vez Felipe Alves cabeceou forte para abrir o placar, no primeiro minuto de jogo. Com o gol no começo do segundo tempo, o Globo teve que ir para cima do Botafogo. Mas, com uma marcação frouxa atrás, deixou espaço para a equipe adversária e acabou tomando o segundo gol. Novamente, Felipe Alves. O atacante demonstrou habilidade para driblar dois defensores e chutar com força no canto esquerdo para aumentar a vantagem. O gol saiu aos oito minutos. Com a vantagem no placar, o Globo não conseguiu superar os adversários e o jogo acabou 2 x 0 para os visitantes.

Imperatriz 1 x 0 ABC

1° TEMPO

No Freio Epifânio, o jogo foi movimentado. O ABC começou a partida ameaçando o goleiro Jean. Logo aos três minutos, o goleiro fez uma excelente defesa após cabeçada de Adalberto. Aos 21′, Lucas Campos chegou com velocidade na área para chutar forte no gol. Aliás, o atacante do Imperatriz fez uma ótima partida. Wallysson de fora da área quase abriu o placar para os vistantes, aos 28 minutos. O primeiro tempo acabou 0 x 0.

2° TEMPO

A tônica se repetiu na segunda etapa. O ABC começou atacando, com Wallysson finalizando de longe, aos 12′.O  Imperatriz respondeu com Rayllan aos 15′. Aliás, ele mesmo que marcou o gol da vitória para o Imperatriz. Aos 20 minutos de jogo, o  goleiro espalmou chute de Lucas Campos e Rayllan estava livre para abrir o placar. Depois do gol, o time do ABC não conseguiu imprimir a mesma intensidade na partida, portanto a vitória do vice líder da Série C acabou justa.

https://www.youtube.com/watch?v=lVfka2nkHPI

Giovanna Matiello

Giovanna Matiello

Meu nome é Giovanna Matiello, tenho 19 anos e sou estudante de jornalismo na UNIP. Sou apaixonada por esportes por causa da minha família, meu pai é fanático por futebol, minha tia é ex jogadora profissional de futsal e meu tio é vidrado no vôlei e é professor de educação física. Fica óbvia minha relação com o esporte.
A NBA e a NFL entraram na minha vida por admiração à organização americana. Sonho em ser jornalista esportiva porque acredito que o esporte é um caminho de educação e, porque culturalmente falando, talvez seja uma das poucas tradições que uni verdadeiramente o povo brasileiro.