Na Série C, Confiança busca primeira vitória como visitante

O Confiança busca embalar no Brasileirão Série C. Para isso, no próximo domingo (12), o time visita o Figueirense, fora de casa, atrás da 1ª vitória como visitante na competição. Ademais, depois dos três pontos contra o Botafogo-SP, na Arena Batistão, um novo resultado positivo daria início a sua melhor sequência na competição.

O Confiança é o 3º pior visitante na Série C. Em quatro partidas longe do seu torcedor foram um empate e três derrotas. Assim, o Dragão do Bairro Industrial tem em duelo contra o Figueirense a chance de iniciar sua recuperação na 3ª divisão. Dessa forma, o adversário da vez é o clube catarinense, que é o 8º melhor mandante. O zagueiro Raphael reconheceu as dificuldades do confronto, porém reconhece a necessidade do resultado.

“Sabemos da dificuldade que vamos encontrar lá. O Figueirense é muito forte jogando em casa, mas a gente precisa embalar na competição e somar três pontos fora de casa é muito importante para nossa arrancada na competição. A gente vai com o intuito de vencer, mas sabemos da importância de pontuar fora de casa, então o empate lá também não é ruim”.

Dessa maneira, o Confiança busca essa vitória para iniciar sua alavancada na Série C. Com a competição entrando na reta final, pontuar é necessário para fugir da zona de rebaixamento. Assim, o duelo contra o Figueirense é a 1ª chance de conquistar sua segunda vitória seguida no torneio.

Campanha do Confiança na Série C

O confronto pode ajudar na recuperação do Confiança nessa Série C. Ao todo, o clube está na 17ª posição, com nove pontos conquistados. Decerto, vem de vitória recente contra o Botafogo-SP, por 2 x 1. Assim, busca seu segundo triunfo consecutivo na competição, terceiro ao total. A partida contra o Figueirense está marcada para esse domingo (12), às 18h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Mikael Machado/ADC

Victor Castro
Sou de Sergipe e sempre tive o sonho de trabalhar na área dos esportes. Acredito que esse mundo mexe com um dos sentimentos mais nobres de cada um, a paixão. E o jornalismo, o meio de eternizar grandes momentos através de roteiros que cativam as pessoas. Assim, cheguei ao jornalismo esportivo, onde procuro transmite os momentos dos esportes através das palavras.