Antes de tudo, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em partida válida da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo (30), às 18h15 (horário de Brasília), na Neo Química Arena. Decerto, o zagueiro Felipe, atualmente campeão espanhol no Atlético de Madrid, em coletiva de imprensa da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), nesta sexta-feira (28), relembrou sua passagem no Corinthians entre 2012 e 2016. Em suma, o zagueiro foi convocado no lugar de Lucas Veríssimo.
“São oportunidades únicas. Temos que trabalhar não só na seleção, mas nos clubes. Independente se você está fazendo bola parada ou agachamento na academia. Você está numa briga saudável, temos que ser uma ‘sombra' pra quem está jogando, para aumenta o nível dos dois, de quem está jogando ou esperando oportunidade. Tento ser muito sincero no que faço, dou meu máximo, sempre busco estar concentrado para fazer o melhor”, disse Felipe.
Logo depois, relatou que assiste os jogos do Timão, apesar do horário diferente da Espanha.
“A gente acompanha quando pode (os jogos do Corinthians), pela diferença de fuso-horário. Mas sempre estou torcendo pelo Corinthians, a gente tem uma ligação muito forte, pessoas na família e amigos que sempre falam do Corinthians. Sou corintiano louco pelo que já vivi lá, tenho carinho pela torcida e pelos funcionários”, declarou.
Leia mais sobre o Corinthians
- Mateus Vital destaca seu momento no Corinthians: “melhor início da carreira”
- Mateus Vital fala sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro: “Começar bem para terminar bem”
- Sylvinho motiva jogadores do Corinthians nos bastidores: “Essa é a nossa cara, e vai ser cada vez mais”
https://twitter.com/Corinthians/status/1398403740185632768
Posteriormente, deu dicas para os jovens da base do Timão.
“O que posso falar para os jovens da base é para que eles foquem no trabalho, pois cheguei lá em uma posição difícil e me fortaleci durante o dia a dia. Sempre concentrado e tentando fazer o meu melhor. Isso me trouxe algo que hoje consigo levar para a minha vida. Independente do que aconteça, tem que ter um foco na vida para evoluir”, finalizou.
FELIPE NO CORINTHIANS
A princípio, desembarcou no clube paulista, em 2012, porém foi engrenar apenas na temporada de 2014, com o técnico Mano Menzes. Posteriormente, começou a virar titular com Tite e importante naquela equipe Alvinegra. Consequentemente, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2015 e foi vendido para o Porto, na metade da temporada de 2016, por 6 milhões de euros.
Em suma, atuou em 116 jogos e marcou oito gols pelo Corinthians. Agora, está no Atlético de Madrid, comandada pelo Diego Simeone, campeão do Campeonato Espanhol, com 74 partidas e balançou duas vezes a rede.
Foto destaque: Divulgação/Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians


