Na estreia do Brasileirão, TNT lidera audiência na TV fechada

Para a alegria dos torcedores brasileiros, no último final de semana, foi dado o pontapé inicial do Brasileirão 2019. Mas a principal novidade do campeonato, foi na televisão. Entretanto, não se trata do árbitro de vídeo – o famoso VAR -. Mas, sim, do primeiro jogo do Brasileiro com transmissão realizada pela equipe do Esporte Interativo no canal TNT. Porém, ainda em 2016, o Esporte Interativo – do grupo Turner – anunciou acordo com clubes para a transmissão do Brasileirão na TV fechada.

Contudo, já em agosto de 2018, o canal encerrou as atividades. Todavida, na mesma data, foi anunciado pela Turner que o Campeonato Brasileiro seria transmitido nos canais TNT e Space. A primeira partida transmitida pela TNT foi o embate entre goleou o time cearense por 4 x 0 – no Allianz Parque, no domingo (28).

Segundo dados do IBOPE, a TNT liderou na audiência entre todos os canais esportivos da televisão fechada. O jogo obteve 4,79 pontos de audiência – cada ponto equivale a cerca 73 mil domicílios na grande São Paulo. No mesmo horário, o Sportv transmitiu o duelo entre 2 e registrou 2,44 pontos, quase metade dos números da TNT.

Quando os dados do IBOPE são comparados com os números da TV aberta, a TNT ficou em 4º lugar na audiência. Porém, atrás apenas de Globo, Record e SBT, da TV aberta. Para o Brasileiro de 2019, a Turner tem acordo de transmissão na televisão paga com Palmeiras, Santos, Fortaleza, Internacional, Bahia, Athletico Paranaense e Ceará. O próximo jogo transmitido pela TNT é amanhã (1). O duelo será Fortaleza x Athletico Paranaense vão se enfrentar às 21h30 (horário de Brasília), no Castelão.

João Guilherme Dias
Nordestino, estuda Jornalismo e tem três paixões: Fluminense de Feira/BA, Corinthians e Atlético de Madrid. Mas torcer para três times? Sim, o amor ao futebol não cabe apenas em único clube.

Artigos Relacionados