Na expectativa por um substituto de Jorge Sampaoli no comando do Santos em 2020, o torcedor ganhou dois nomes possíveis nomes: Osório e Gabriel Heinze. Os nomes atestam a continuidade por um treinador estrangeiro para a próxima temporada e ganham força após fecharem com Universidad Católica (Chile) e Racing (Argentina), respectivamente.
JUAN CARLOS OSÓRIO
Já familiarizado com o Brasil após dirigir o São Paulo por 28 partidas (12 vitórias, sete empates e nove derrotas), o colombiano tem 58 anos e passou pela seleção mexicana e paraguaia. Atualmente, dirige o Atlético Nacional da Colômbia, onde é ídolo e conta com o apoio do torcedor. Além disso, nesta temporada, dirigiu os Verdolagas por 27 jogos, com 12 vitórias, 10 empates e apenas cinco derrotas na última temporada.
GABRIEL HEINZE
Ainda que mundialmente conhecido como um ex-zagueiro por passagens notórias em times como PSG, Real Madrid, Olympique de Marselha e Roma, Heinze trilha sua trajetória como treinador. Porém, apesar do pouco tempo, já é visto como um dos mais promissores da nova geração. Atualmente, encontra-se no Vélez Sarsfield após comandar Godoy Cruz e Argentinos Juniors. Assim, na temporada, são 21V 13E e 12D, em 46 jogos. Além disso, com um estilo ofensivo, Gabo conta com a preferência dos santistas para substituir Jorge Sampaoli.
ESTILO DE JOGO
Pelo perfil de ambos, o Peixe mostra que quer seguir a linha de ofensividade e aproximações. Recentemente, os nomes de Ariel Holan, Beccacece e Ángel Miguel Ramirez também foram ventilados. Todavia, o estilo de jogo será predominante para a escolha. Bem como Juan Carlos Osório e Heinze, que já mostraram em trabalhos anteriores a característica que vimos durante todo o . Portanto, nota-se que o torcedor do alvinegro-praiano não deve ver seu time mudar a forma de jogar e deseja voltar a vencer em 2020.


