Na tarde deste domingo (26), outros três jogos completaram a 2ª rodada do Campeonato Goiano. A Anapolina recebeu o CRAC no Estádio Jonas Duarte e foi derrotada. Já o Goianésia venceu de virada o Anápolis no Estádio Valdeir José de Oliveira. Por fim, a Aparecidense perdeu para o Grêmio Anápolis jogando na Serrinha.

Campeonato Goiano — 2ª rodada

Anapolina 0 x 1 CRAC

Sem muitas emoções, os visitantes conquistaram os três pontos em Anápolis. Aos 10’ do 1º tempo, pênalti para o Leão do Sul. Na cobrança, de canhota, Andrezinho chutou do lado esquerdo do goleiro, que acertou o canto, mas não alcançou a bola. Na etapa final, a Rubra pressionou para conseguir o empate, contudo o CRAC se fechou. Sendo assim, a equipe de Catalão saiu com o triunfo. O Leão fica em 5º lugar com quatro pontos e enfrenta o Iporá fora de casa na quarta-feira (29), às 15h30. A Anapolina, em contrapartida, no mesmo dia, espera em seus domínios o Goiás, às 20h30 (todos em horário de Brasília). O time de Anápolis caiu para a lanterna ainda sem pontuar no Goianão.

Goianésia 2 x 1 Anápolis

O mandante começou pressionando, mas não teve eficiência. Em resposta, mesmo jogando fora de casa, o Galo da Comarca foi para cima e abriu o marcador com Doda, aos 6’. Entretanto, o Azulão se recuperou e conseguiu o empate em seguida, aos 12’. Depois de boa jogada de Léo Carvalho, ele cruzou na área e, de cabeça, Édipo deixou tudo igual no placar. Dessa maneira, o Goianésia voltou a se animar. William Kozlowski, na sequência, acertou uma bola no travessão, quase virando a partida. Mais tarde, ainda no primeiro tempo, o Azulão conseguiu a virada com Kozlowski. Mais uma vez, Léo Carvalho cruzou rasteiro e o camisa 10 só empurrou para o fundo das redes. Na etapa final, nada de gols. Assim, com 4 pontos na 4ª colocação, o Goianésia recebe o Jaraguá na quarta-feira (29), às 19h30. No mesmo dia, o Anápolis vai a Goiânia para duelo contra o Atlético-GO, às 20h30. O Galo fica em na tabela com um ponto.

Aparecidense 1 x 2 Grêmio Anápolis

O Camaleão foi superior no 1º tempo. Criando oportunidades, começou vencendo com gol de Alex Henrique. Aos 24’, Robert lançou o camisa 9, que driblou o goleiro e marcou o primeiro tento. Entretanto, o Azulão anapolino dominou no 2º tempo. Assim, chegou ao empate com chute de Gustavo Henrique, aos 12’. Em seguida, o Aparecidense sentiu a pressão e recuou. Então, aos 38’, a Raposa conseguiu a virada com chute rasteiro de Michel. Após o triunfo, o Grêmio Anápolis subiu para a 6ª colocação, possuindo três pontos. Além disso, na próxima rodada, visita o Vila Nova quarta-feira (29), às 20h30. Por outro lado, a Aparecidense encara o Goiânia no mesmo dia, na Serrinha, às 19h30. A equipe de Aparecida caiu para a 11ª posição, ainda sem pontuar.

Foto em destaque: Divulgação/Assessoria Goianésia

Danyela Freitas
Danyela Freitas
Sou goianiense, graduada em Letras pela Universidade Federal de Goiás (UFG), pós-graduada em Jornalismo Esportivo pela Estácio-SP e tenho três grandes paixões: a escrita, a leitura e o esporte (não necessariamente nessa ordem).
https://www.instagram.com/danyelaf/

Artigos Relacionados