Mudanças de Crespo fazem o São Paulo apresentar um bom futebol

Neste sábado (31), o São Paulo empatou com o Palmeiras por 0 x 0. O Tricolor foi muito superior graças a algumas mudanças de Crespo. Aliás, o time só não ganhou o jogo porque foi prejudicado pela arbitragem. Mas, a equipe surpreendeu. Afinal, jogou em uma formação tática diferente da que está acostumado. Por isso, o treinador enalteceu a atuação dos jogadores e ganhou elogios.

Mudanças de Crespo

A princípio, o São Paulo costuma jogar com três zagueiros. Com isso, a equipe costuma ter uma grande consistência defensiva. Porém, Crespo optou por mudar e ficou com um 4-4-2. Assim, apenas Miranda e Léo estavam presentes na zaga Tricolor. Afinal, Arboleda se lesionou e foi desfalque neste jogo. Mas, a defesa foi muito bem e não sofreu diante do líder do campeonato.

“Acredito que deu certo enquanto estrategicamente fomos superiores a um grande time como o Palmeiras, como falei antes. Estou muito contente com os atletas. Vocês que acompanham sabem perfeitamente enquanto estou aqui que pode jogar com quatro zagueiros, três… Nossos atletas mostraram mais uma vez a capacidade de adaptação de jogo.”, disse Hernán Crespo.

Além do treinador, Tiago Volpi também participou da entrevista coletiva. Claro, o goleiro fez questão de afirmar que o elenco está muito maduro e, na sequência, elogiou as mudanças de Crespo.

“Mais uma vez eu volto a dizer que é uma equipe muito madura, convicta do que tinha que fazer dentro de campo, mesmo mudando de sistema. A gente não vinha jogando no 4-4-2 e isso mostra que a equipe está apta a jogar com vários jogadores diferentes, diversos sistemas, contra qualquer adversário”. disse o goleiro.

“A gente fez um tipo de marcação diferente, já tinha planejado essa marcação contra o Vasco e tem dado certo. Quando as coisas não acontecem tem que achar soluções. Ao invés de procurar culpados tem que achar a solução, e foi o que o Crespo e sua comissão técnica fizeram.”, acrescentou Volpi.

Próximos jogos do São Paulo

Primeiramente, o São Paulo tentará garantir a classificação às semifinais da Copa do Brasil. Afinal, jogará contra o Vasco na próxima quarta-feira (4). Na sequência, terá que enfrentar o Athletico para tentar a recuperação no Campeonato Brasileiro.

Foto Destaque: Reprodução/Marcello Zambrana/AGIF

Isaac Rufino

Isaac Rufino

Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM.
Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos.

Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_