José Mourinho é agora o novo treinador da Roma. Dessa maneira, nessa última terça-feira (4), o clube anunciou que o Special One será o comandante da equipe na temporada 2021/22. O anúncio vem após duas semanas da demissão do português do Tottenham. Assim, assinou um contrato de três anos com os italianos e substituirá seu compatriota, Paulo Fonseca.
https://twitter.com/ASRomaEN/status/1389567974097530881
De volta a Itália
Mourinho conta com uma carreira repleta de triunfos. Assim, já passou pelo Porto, Chelsea, Real Madrid, Manchester United e Tottenham. Os Spurs foi o primeiro clube em que treinou e não conquistou nenhum troféu.
Porém, agora está de volta a Itália, local em que comandou a Inter de Milão, clube que treinou entre 2008 e 2010. Decerto, que em sua passagem por lá, Mourinho dominou o campeonato italiano e conquistou a Liga dos Campeões, troféu que não era levantado pelo clube desde 1968.
Mourinho aceita um grande desafio como técnico da Roma
A Roma se encontra na 7ª posição do Campeonato Italiano. Desse modo, não tem chances ao título e também está fora da classificação para Champions League pela Série A.
Todavia, está nas semifinais da Europa League. Nesta quinta-feira (6), terá que reverter o placar agregado de 6 x 2 para o Manchester United, caso queira disputar a final do campeonato. Apesar da situação difícil, o português demonstrou otimismo em sua conta do Twitter:
Agradeço à família Friedkin (donos da Roma) por me escolher para liderar este grande clube e por me tornar parte de seu projeto… Essa aspiração e esse impulso são os mesmos que sempre me motivaram e, juntos, queremos construir um caminho de vitórias nos próximos anos.
Foto destaque: Reprodução / Sky Sports


