Moto Club x Tombense como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação – Copa do Brasil 2022

Na noite desta quarta-feira (16), Moto Club x Tombense se enfrentaram pela 2ª fase da Copa do Brasil 2022, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís – MA. Após a disputa nos pênaltis, o Gavião – Carcará avançou na competição.

Assista os melhores momentos de Moto Club x Tombense

Em breve.

1° Tempo: Domínio do Moto Club e empate polêmico

O Moto Club teve um domínio durante o primeiro tempo, em outras palavras, de início o Rubro – Negro foi assíduo dentro do campo de defesa do time mineiro. Aos 13´ Emerson Nike recebeu um belo passe de Ted Love, abrindo o placar, ao encobrir o goleiro Rafael Santos. Ciel ameaçou empatar aos 26′, com um chute de primeira. Em contrapartida, a oportunidade do  Gavião – Carcará veio aos 39′, quando Ciel invadiu a grande área e marcou gol, lance que gerou confusão por ter sido possivelmente impedimento.

2° Tempo: Poucas chances e manutenção do placar

A segunda etapa, em contrapartida, entregou bem menos que a primeira, já que os times tiveram um desempenho bem abaixo do esperado. Logo no primeiro minuto, Jean Lucas enfiou a bola no meio do gol, acertando, porém, o travessão, gerando um susto na torcida motense. Como resultado, o jogo permaneceu, portanto empatado.

Em seguida, aos 30´, Everton tentou virar para o time mineiro, ao finalizar com a cabeça, mas o lance foi interrompido por João Paulo.

Pênaltis

Com o empate, por 1 x 1, a disputa foi pros pênaltis. O Gavião – Carcará converteu todas as cobranças, com Zé Ricardo, Lucas Santos, Manoel e David. Já o Moto Club, obteve conversão apenas com Dagson e Jair, os jogadores Ozeias e Enzzo acabaram errando.

Moto Club x Tombense – E agora?

Pelo regulamento, o Moto Club se despede da competição, e agora volta a se concentrar no Campeonato Maranhense, onde irá enfrentar o Pinheiro, no domingo (20). Já o Tombense  visitará o América – MG, pelo Campeonato Mineiro, no sábado (19). 

(Foto destaque : Hiago Ferreira / Ascom Moto Club)

Ana Tomassini
Jornalista formada, apaixonada por contar histórias e futebol