Neste domingo (19), . Embora com os portões fechados e sem a presença de torcedores, um lindo mosaico foi criado nas arquibancadas. Com o intuito de lutar contra as desigualdades raciais existentes em nossa sociedade, as cadeiras vazias do estádio foram coloridas.
De acordo com o Vozão, a intenção do mosaico foi reproduzir o gesto do meia Vina ao comemorar o gol feito no Barbalha no jogo da retomada do estadual. Assim sendo, a comemoração usou como referência o movimento ‘Black Lives Matter’ que surgiu nos EUA após a morte de George Floyd, afro-americano que foi assassinado em Minneapolis por um policial.
Em nota divulgada, o Alvinegro detalhou melhor sobre a ideia da iniciativa deste domingo. Abaixo é possível conferir o que foi dito pelo clube.
“Em 1884, nosso estado foi o primeiro do País a abolir a escravidão. Por esse motivo, as cores da bandeira do nosso estado estarão hoje nas arquibancadas da Arena Vozão juntamente com o maior símbolo recente da luta contra o racismo. Aqui no Ceará, não toleramos atitudes racistas de forma alguma. Essa é uma luta de todos. É triste ver atletas e não atletas sofrerem dia após dia por conta da sua cor. Qual diferença faz? Somos todos iguais, somos PRETO e BRANCO! Hoje vamos comemorar o Dia do Futebol e reforçar mais ainda a nossa luta diária contra o racismo. Não podemos ir ao estádios, mas não irão nos calar jamais!”
Foto Destaque: Divulgação/Ceará


