Morumbi recebe Legends Cup

Na tarde deste domingo (15), o estádio do Tricolor Paulista será palco de um evento inovador. Estamos falando da Legends Cup, competição que reúne grandes nomes do futebol mundial. Inédita no Brasil, a Legends contará com o formato quadrangular. Assim, os gigantes Barcelona, Bayern de Munique, Borussia Dortmund e o anfitrião São Paulo serão os protagonistas do evento. “Não pensem que vai ser como aqueles jogos de fim de ano, que nove atacam e dois defendem. Serão partidas bem competitivas”, pontuou Edmilson, ex-Barcelona

O torneio terá início às 14h (horário de Brasília) e serão realizados jogos de dois tempos de 25 minutos, no sistema mata-mata. Desse modo, os perdedores irão para a semifinal, enquanto os vencedores disputam a final valendo o título inédito no Brasil. Além disso, os ingressos variam de R$50 a R$350. Portanto, confira agora alguns dos ex-jogadores confirmados na disputa:

BARCELONA

O clube catalão assegurou a presença das seguintes lendas: Javier Saviola, Mendieta, Giovanni, Edmilson, Belletti, Sonny Anderson, Juan Pablo Sorín, Sergi Barjuan, Nadal, Dehu, Angoy e Litmanen.

https://www.instagram.com/p/B4ftSr-B93x/

BAYERN DE MUNIQUE

Com passagens de diversos brasileiros, os Bávaros levarão os seguintes atletas: Luca Toni, Zé Roberto, Paulo Sérgio, Van Buyten, Elber, Demichelis, Lúcio e Ivic Olic. Além disso, o destaque fica por conta de Miroslav Klose – o maior artilheiro da história das Copas. Após cinco anos do último mundial no Brasil, o atleta retorna a solo brasileiro para disputar a Legends Cup.

https://www.instagram.com/p/B4vSVO_h_CH/

BORUSSIA DORTMUND

Também repleto de craques brazucas, os Aurinegros confirmaram presença de: Amoroso, Ewerthon, Weidenfeller, Tinga, Riedle, Koller, Júlio César, Evanilson, Dedê, Jorg Heinrich e Miroslav Stević.

View this post on Instagram

O lendário Borussia Dortmund @bvb09 acaba de confirmar mais dois atletas: Amoroso e Tinga. . Um foi artilheiro por onde passou, também deixando uma bela história aqui no Morumbi. Pelo Borrusia Dortmund, Amoroso chegou sendo campeão do Campeonato Alemão e artilheiro. . O outro é conhecido por ser um jogador incansável, em todos os setores, marcando e apoiando o ataque, Tinga foi peça chave para a conquista da Super Copa da Alemanha em 2008. . E agora, será que essa dupla de brasileiros vão ajudar os alemães a levantar a taça no Legends Cup Brasil? . . #football #borussiadortmund #soccer #futebol #legends #borussiadortmundlegends #mundial #ewerton #lendas #mitos #legendscupbrasil #futebolcomodeveser

A post shared by LEGENDS CUP BRASIL (@legendscupbrasil) on

SÃO PAULO

Por fim, os anfitriões irão com força total e levarão nomes que fizeram história para o torneio: Zetti, Cafu, Cicinho, Fabão, Alex Silva, Ronaldão, Junior, Richarlyson, Mineiro, Josué, Souza, Jorge Wagner, Falcão, Silas, Careca, Aloísio Chulapa, Denilson, Dagoberto, Müller e Leandro Guerreiro.

https://www.instagram.com/p/B5xzzNcgTKd/

Foto destaque: Reprodução/ Internet

Maria Luisa Araki

Artigos Relacionados