Morre Jorginho, massagista do Flamengo, vítima do Coronavírus

Nesta segunda-feira (04), o massagista do , Jorge Luiz Domingues, mais conhecido como Jorginho, morreu vítima da Covid-19. Ele tinha 68 anos e estava internado no CTI de um hospital na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. O mesmo estava em estado grave desde 21 de Abril, quando sofreu uma parada cardiorrespiratória no início desta tarde.

Antes de tudo, sempre fora um notório funcionário do clube, no qual atuava desde 1980. Em suma, Jorginho tinha 40 anos de serviços prestados ao Flamengo. Além disso, acompanhou de perto toda gloriosa geração comandada por Zico e era o único bicampeão legítimo da Libertadores pelo clube. Campeão mundial em 1981 pelo rubro-negro, fez parte ainda da comissão técnica da Seleção Brasileira que conquistou o pentacampeonato na Coreia e no Japão, em 2002.

https://www.instagram.com/p/B_x31BHg-tl/?utm_source=ig_web_copy_link

O caso de coronavírus de Jorginho foi o terceiro no Flamengo durante a pandemia. O vice-presidente de Embaixadas e Consulados do clube, Mauricio Gomes de Mattos, já se recuperou e teve alta. Ainda assim, Sandro Rilho, funcionário da Gávea, continua internado com suspeita de covid-19.

RETORNO AOS TREINOS?

Todavia, apesar da atual conjuntura, o Rubro-Negro é um dos clubes que vem se mostrando favorável ao retorno dos treinos. Sendo assim, jogadores, comissão técnica e funcionários realizaram testes para o novo coronavírus nos últimos dias e há um protocolo estipulado para o elenco cumprir. A diretoria já vinha pressionando para um retorno rápido das atividades tendo cogitado, inclusive, em não estender as férias.

Entretanto, Giorgian Arrascaeta, que passou férias no Uruguai, não foi testado. Devido a dificuldade para conseguir voos para o Rio, o meia foi liberado para se apresentar, apenas, no dia 7 de maio. A coleta de material foi feita de casa em casa. Ao contrário do que aconteceu quando os demais funcionários do departamento de futebol, além de dirigentes, fizeram a coleta em uma estrutura montada no estacionamento do Ninho do Urubu.

MANIFESTAÇÕES EM REDES SOCIAIS

A morte de Jorginho causou comoção entre ex-jogadores, jogadores e companheiros de trabalho do massagista rubro-negro. Vários deles se manifestaram em suas redes sociais fazendo elogios e homenagens ao único legítimo bi-campeão da América pelo Flamengo. O Futebol na Veia também presta suas condolências e apoio a família e amigos do grande Jorginho.

Foto destaque: Divulgação / Alexandre Vidal / Flamengo

 

Thamirys Abreu Vieira

Thamirys Abreu Vieira

Sou carioca, graduada em Jornalismo pela Universidade Salgado de Oliveira (Universo). Pretendo me especializar na área esportiva e vivenciar a cada dia a magia do futebol. Exigente e de temperamento forte, mas sempre disposta a aprender. Apaixonada pela leitura e o mundo futebolístico.