Morínigo reconhece atuação abaixo do Coritiba, mas valoriza vitória: “Foi um jogo correto”

Em suma, o Coritiba estreou no Campeonato Paranaense com vitória, por 1 x 0, sobre o Cianorte. Porém, mesmo com o triunfo, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo reconheceu que o time não entregou o melhor possível dentro de campo, mas valorizou os três pontos cruciais para a sequência da competição. 

“Isso é normal, porque ainda estamos em pré-temporada. No segundo tempo melhoramos um pouco. Marcamos o gol. Não foi um jogo bom, mas foi um jogo correto”, disse Morínigo, em entrevista coletiva. 

A princípio, o treinador achou o Coxa “travado” na 1ª etapa, mas disse que viu como normal essa situação, já que o elenco do Verdão conta com novas opções em comparação à temporada passada. Dentre as novidades, atuaram o lateral-esquerdo Egídio e o atacante Alef Manga. 

“Eles se mostraram bem. Mostraram suas qualidades físicas e técnicas. São jogadores que se destacam. Tivemos também o Marcio, na defesa. Esteve bem. Estava um pouco nervoso, mas trabalhou muito bem”. 

Porém, na visão do paraguaio, o pouco tempo de preparação atrapalhou a atuação da equipe, e que o desempenho tende a melhorar jogo a jogo. 

“Falta trabalho e falta tempo para chegar ao entrosamento que estamos precisando. Jogamos contra um time organizado. Importante que ganhamos o jogo. Temos que ter em conta que é apenas o nosso segundo jogo em si. O outro foi contra o Camboriú, um amistoso. Todo o time vai melhorar. São novos e vão melhorar muito e nos ajudar muito“. 

Igor Paixão começa 2022 com o “pé direito” no Coritiba

Por outro lado, o autor do gol da vitória também foi bastante elogiado pelo treinador. Dessa forma, Igor Paixão ganhou espaço com Morínigo durante a última edição da Série B, sendo reconhecido como o melhor em campo diante do Cianorte. 

“Não gosto de falar individualmente, mas hoje ele merece destaque pelo gol da vitória. Jogou muito bem. Eu vou dar oportunidades e o merecimento é para aqueles que são protagonistas, os jogadores. Mérito deles. Eu só tenho que escolher bem e procurar ter o máximo de cada um para o time”, encerrou. 

Por fim, o Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira (27), às 21h30, no Estádio Germano Kruger, para enfrentar o Operário (PR), pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes

Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!