De antemão, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo falou sobre sua situação no Coxa para 2022. Assim, após a derrota para o CSA por 1 x 0, no último domingo (21), no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Brasileirão Série B, o paraguaio concedeu entrevista coletiva.
“A diretoria está organizando o planejamento do ano que vem com o departamento de futebol. Independentemente de ficarmos ou não ficarmos, isso não se altera nunca. Essa semana estamos conversando, fechando algumas coisas pessoais. A partir daí, vamos voltar ao trabalho normalmente ou terminar da melhor maneira”, disse Morínigo.
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE CORITIBA E CSA
Desse modo, o treinador possui contrato com o Coritiba até o final de 2022, mas já fala em saída do clube há algumas semanas. Pois, é dito internamente que ele foi sondado por equipes da Série A e B. Logo, o Vasco da Gama foi um dos interessados. Assim, Morínigo seguiu falando sobre a perda do título da Segundona para o Botafogo após o revés diante do Azulão. Vale dizer, que o Verdão tinha vantagem de seis pontos para os cariocas faltando dez rodadas para o fim da competição.
“O vestiário ficou triste. A comissão técnica também. Todos queríamos ganhar. Fizemos um esforço terrível, mas infelizmente não conseguimos. Temos que trabalhar e evoluir, porque agora teremos desafios mais difíceis”.
Por fim, o Coritiba encerra sua participação na Segundona na próxima sexta-feira (26), às 19h, contra a Ponte Preta, em Campinas. Pois, o duelo acabou sendo antecipado pela CBF devido a um pedido de ajuste das grades de televisão.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


