Morínigo diz que Coritiba esteve abaixo do Vila Nova, mas valoriza vitória 

Em suma, o paraguaio Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba, assumiu na coletivas pós jogo que o Coxa não fez uma boa exibição diante do Vila Nova, na noite desta última sexta-feira (17), pela 24ª rodada do Brasileirão Série B. Por outro lado, afirmou que o importante foi a conquista dos três pontos. 

“Futebolisticamente não tivemos boas trocas de passes, eles conseguiram nos atacar com transições rápidas e bolas aéreas. Fomos um time guerreiro. Tentamos jogar, mas, quando não conseguimos, o importante é ganhar”, disse Morínigo em entrevista coletiva. 

O Verdão não fez uma grande partida, de fato. Por isso, o clube encontrou dificuldades diante do Tigre, e no maior lance de perigo, Léo Gamalho garantiu os três pontos, que o fizeram assumir a artilharia da Série B. Vale ressaltar, que outro destaque no jogo foi o goleiro Coxa Branca Wilson. Sendo assim, o arqueiro fez grandes defesas que ajudaram a equipe na conquista dos três pontos. 

“A maior dificuldade foi no meio. Não conseguimos encontrar essa transição do central para o volante e meias, eles fecharam bem os espaços. No segundo tempo tentamos jogar mais pelas pontas, com os extremos, para atrair o adversário e se saímos melhor”, finalizou o paraguaio.

Desse modo, com o triunfo, o Coritiba se isolou ainda mais na liderança da Série B, com 48 pontos. Assim, o Alviverde está a 11 do Guarani, 5ª colocado, que ainda joga na rodada no clássico contra a Ponte Preta. Com a vitória, o Coxa segue na 1ª posição com 48 pontos. Já o Vila Nova, estacionou na 15ª com 26, bem próximo da zona de rebaixamento.

E agora?

O próximo compromisso do Coritiba será contra o Vitória, na quarta-feira (22), pela 25ª rodada do Brasileirão Série B, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Barradão. Já o Tigre recebe o Confiança, no Onésio Brasileiro, um dia antes, às 21h30 (horário de Brasília), pela mesma competição 

Próximos jogos do Coritiba  

  • Vitória: 22/09, quarta, 19h – Barradão  
  • Guarani: 26/09, sábado, 21h – Couto Pereira  
  • Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira  
  • Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão 

 Foto destaque: Divulgação/Coritiba 

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!