Em suma, o paraguaio Gustavo Morínigo, técnico do Coritiba, assumiu na coletivas pós jogo que o Coxa não fez uma boa exibição diante do Vila Nova, na noite desta última sexta-feira (17), pela 24ª rodada do Brasileirão Série B. Por outro lado, afirmou que o importante foi a conquista dos três pontos.
“Futebolisticamente não tivemos boas trocas de passes, eles conseguiram nos atacar com transições rápidas e bolas aéreas. Fomos um time guerreiro. Tentamos jogar, mas, quando não conseguimos, o importante é ganhar”, disse Morínigo em entrevista coletiva.
O Verdão não fez uma grande partida, de fato. Por isso, o clube encontrou dificuldades diante do Tigre, e no maior lance de perigo, Léo Gamalho garantiu os três pontos, que o fizeram assumir a artilharia da Série B. Vale ressaltar, que outro destaque no jogo foi o goleiro Coxa Branca Wilson. Sendo assim, o arqueiro fez grandes defesas que ajudaram a equipe na conquista dos três pontos.
“A maior dificuldade foi no meio. Não conseguimos encontrar essa transição do central para o volante e meias, eles fecharam bem os espaços. No segundo tempo tentamos jogar mais pelas pontas, com os extremos, para atrair o adversário e se saímos melhor”, finalizou o paraguaio.
Desse modo, com o triunfo, o Coritiba se isolou ainda mais na liderança da Série B, com 48 pontos. Assim, o Alviverde está a 11 do Guarani, 5ª colocado, que ainda joga na rodada no clássico contra a Ponte Preta. Com a vitória, o Coxa segue na 1ª posição com 48 pontos. Já o Vila Nova, estacionou na 15ª com 26, bem próximo da zona de rebaixamento.
E agora?
O próximo compromisso do Coritiba será contra o Vitória, na quarta-feira (22), pela 25ª rodada do Brasileirão Série B, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Barradão. Já o Tigre recebe o Confiança, no Onésio Brasileiro, um dia antes, às 21h30 (horário de Brasília), pela mesma competição
Próximos jogos do Coritiba
- Vitória: 22/09, quarta, 19h – Barradão
- Guarani: 26/09, sábado, 21h – Couto Pereira
- Confiança: 28/09, terça, 21h30 – Couto Pereira
- Remo: 04/10, segunda, 20h – Baenão
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


