Morínigo conta com o retorno de Val para jogo contra o Náutico 

Em suma, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, vai poder contar com o volante Val para partida decisiva contra o Náutico, no próximo sábado (6), pela 34ª rodada do Brasileirão Série B. Assim, o atleta cumpriu suspensão automática e ficou de fora no último compromisso do Coxa contra o Operário-PR. Desse modo, Matheus Sales ficou com a vaga, mas deve retornar ao banco de reservas diante do Timbu. 

A princípio, Morínigo pretende efetuar outras mudanças. Portanto, Waguininho assume a posição de Robinho, colocando Rafinha mais centralizado no meio de campo. Logo, pois o primeiro foi destaque do Verdão na vitória contra o Fantasma, marcando um gol e dando outra assistência. Vale ressaltar, que o treinador vai poder contar com força máxima, em vista que nenhum atleta está suspenso dos que estão à disposição no elenco. 

“Foi um bom começo de segundo tempo, acho que a atitude foi boa também no primeiro tempo, mas o segundo foi mais determinante”, avaliou Gustavo Morínigo na coletiva pós jogo. 

Após o triunfo, os jogadores do Coritiba treinaram no CT da Graciosa, nesta quinta-feira (4), antes de embarcarem para Recife. Assim, os atletas que atuaram na maior parte do jogo, fizeram apenas trabalhos na academia, enquanto o restante do plantel foi a campo. 

Por fim, na liderança da Série B com 61 pontos, o Alviverde está a 10 pontos de distância para o 5º colocado, CSA. Caso vença o Náutico, e o Azulão, CRB, Guarani e Vasco tropecem, o Coritiba garante o acesso para a elite nacional, coroando o trabalho de Morínigo a frente do Coxa. 

Próximos jogos do Coritiba de Morínigo:

  • Náutico: 06/11, sábado, 16h15 – Aflitos 
  • Goiás: 10/11, quarta, 21h30 – Serrinha 
  • Brasil de Pelotas: 14/11, domingo, 18h – Couto Pereira 
  • CSA: data e horário a definir – Couto Pereira 
  • Ponte Preta: data e horário a definir – Moisés Lucarelli 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!