Monte Azul

Em jogo válido pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista Série A2 2021, Monte Azul e São Bernardo empataram por 1 x 1 na última quarta-feira (28). Assim, cada time marcou um gol e somou um ponto, resultado que não agradou ninguém, pois ambos se mantiveram em suas colocações. A saber, Gilsinho abriu o placar para o AMA ainda no 1º tempo, porém Gionnotti igualou a favor do Bernô no começo da etapa final.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MONTE AZUL X SÃO BERNARDO

1º TEMPO: JOGO MOVIMENTADO E MONTE AZUL NA FRENTE

Depois de muitos passes, investidas no ataque e um escanteio perigoso para cada time, o Monte Azul conseguiu abrir o placar. Assim, o gol aconteceu aos 18 minutos, após Gilsinho roubar a bola na intermediária, avançar pela esquerda e cruzar para Serafim. A saber, Gabriel Gasparotto chegou a defender no primeiro lance o chute, mas tomou o gol no rebote.

À vista disso, o Azulão passou a dominar o São Bernardo e esteve próximo de fazer o 2 x 0. Entretanto, a equipe do ABC suportou a pressão e ainda quase empatou nos minutos finais. Em cruzamento da esquerda, Marcelinho aproveitou a falha do zagueiro ao tentar afastar a bola e testou firme para o gol. Contudo, Igor se esticou todo e salvou os anfitriões. Em consequência, o Monte Azul saiu de campo com a vitória parcial.

2º TEMPO: SÃO BERNARDO MELHORA E EMPATA

Na tentativa de buscar o empate, o treinador Ricardo Catalá fez quatro substituições no São Bernardo. Por conseguinte, a equipou melhorou de desempenho, pressionou o Monte Azul e deixou tudo igual aos 14 minutos. De outro modo, em contra-ataque pela esquerda, Gionnotti recebeu cruzamento de Halef Pitbull e empurrou para o fundo das redes. O camisa 11 saiu para abraçar o grupo no banco de reservas.

Daí em diante, o ritmo da partida caiu um pouco, mas o AMA quase pulou na frente do placar. Assim, aos 30 minutos, Elvis rolou na esquerda para Xandy, que driblou o marcador e acertou o travessão de Gasparotto. Ainda, em cobrança de escanteio, o defensor Patrick chutou do jeito que a bola lhe apareceu e perdeu um gol cara a cara com o goleiro. Por fim, nos instantes finais, Serafim arriscou chute de longe, mas sem sucesso. Desse modo, o duelo terminou empatado por 1 x 1.

MONTE AZUL X SÃO BERNARDO – E AGORA?

Com o empate, o AMA chegou a sete pontos, está na 11ª posição e ainda não ganhou após o retorno da competição. Por sua vez, o Bernô tem 12 e ocupa a 8ª colocação, tentando garantir uma vaga na fase seguinte. Por fim, ambos voltam a campo nesta sexta-feira (30), pela 10ª rodada. Portanto, às 22h, o Monte Azul visita o Taubaté no Joaquinzão. Por seu turno, o São Bernardo recebe o Água Santa no Brinco de Ouro, às 20H (ambos pelo horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Reprodução/TV FPF

Avatar
Shelton Melo
Shelton Machado, 21 anos, alagoano e acadêmico de Jornalismo na Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Torcedor do Palmeiras e amante da língua Inglesa.

Deixe uma resposta