À primeira vista, na noite desta quinta-feira (22), , terminou empatado em 0 x 0. Bem como, o resultado foi ruim para as duas equipes, que permanecem na parte debaixo da tabela.
Índice
Assista aos melhores momentos de Monte Azul x Portuguesa
1º tempo: Lusa é mais efetiva, mas primeira etapa termina sem gols
Os primeiros 45 minutos foram movimentados, porém com poucas chances de gol. Dessa forma, os mandantes começaram melhor a partida, pressionando o adversário, mas com pouca efetividade. Por outro lado, a Lusa se fechou e apostava nos contra-ataques para tentar abrir o placar. Do mesmo modo, em contra-ataque, Ermínio recebeu na área, finalizou e bola foi bloqueada pela zaga adversária. Em seguida, Alemão pegou a sobra e mandou, com perigo, por cima do gol. Logo depois, os visitantes conseguiram chegar mais uma vez com perigo, mas o centroavante lusitano não conseguiu chegar na bola, desperdiçando mais uma chance. Posteriormente, em boa jogada pelo lado direito, Maykinho recebeu livre dentro da área, dominou e bateu fraco para a defesa do goleiro.
2º tempo: 45 minutos finais morno, placar zerado
Já na etapa final, a equipe da Capital voltou melhor e teve a primeira oportunidade. Do mesmo modo, Léo Jaime recebeu livre e saiu cara a cara com o goleiro, mas resolveu tocar de cabeça para o meio da área e a zaga Azulão mandou para escanteio. Já na parte final do jogo, Kaio Cristian bateu falta da intermediária, e o goleiro Thomazela, no meio do gol, mandou a bola para fora. Sem muita efetividade, ambas as equipes passaram a administrar o duelo e ritmo do confronto caiu. Por fim, a Lusa ainda ficou com um a menos com a expulsão de Lucas Douglas, que cometeu duas faltas forte seguidas e foi para o vestiário mais cedo.
https://twitter.com/Lusa_Oficial/status/1385427384275460098?s=20
MONTE AZUL X PORTUGUESA – E AGORA?
Com o resultado, o Monte Azul subiu para a 11ª posição, agora com cinco pontos conquistados na Série A2. Por outro lado, a Portuguesa continua sem vitórias no torneio estadual e permanece na 14ª colocação, com apenas quatro pontos. Bem como, as equipes voltam a campo no próximo sábado (25). Sob o mesmo ponto de vista, às 22h, o AMA visita o XV de Piracicaba no Estádio Barão da Serra Negra. Ao contrário, os comandados de Fernando Marchiori recebe o Velo Clube no Canindé, às 22h15 (ambos no horário de Brasília).
Foto destaque: Dorival Rosa/Portuguesa


