O Monte Azul conquistou sua 3ª vitória na pela 13ª rodada do torneio, e venceu por 2 x 0. Gilsinho e Vinicius, respectivamente, em lances de escanteios, na etapa inicial e complementar, marcaram os gols do triunfo. Dessa forma, a equipe liderada por Luciano Dias agora se encontra na 11ª posição com 14 pontos. Por outro lado, os visitantes estacionaram no 14º lugar, e já não miram mais a classificação, mas sim fugir da zona de rebaixamento.
Índice
ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MONTE AZUL X OSASCO AUDAX
1º TEMPO: MONTE AZUL MAIS EFETIVO E VANTAGEM PARCIAL
Equilíbrio define bem como foi o comportamento das duas equipes no jogo. De outro modo, ambas criaram chances de gols, fizeram uma partida movimentada. Assim, o Monte Azul começou assustando em jogada de Xandy aos oito minutos. Na sequência do lance, Mineiro recebeu a bola, cruzou e o zagueiro José Romário quase marcou contra ao tentar cortar. Em compensação, o Audax respondeu com chute de perigoso de Wesley, aos 18 minutos.
Contudo, quem abriu o marcador foi o time da casa, aos 24 minutos, em bola parada. Nesse sentido, Gilsinho cobrou escanteio na medida para Junior Paraíba marcar no primeiro poste de cabeça. A saber, o goleiro Jefferson chegou tocar na bola, que bateu no travessão, mas morreu no fundo do gol, 1 x 0 para o Monte Azul. Apesar do placar desfavorável, o Audax não conseguiu repetir o mesmo ímpeto inicial de contra-atacar e foi para o intervalo derrotado.
2º TEMPO: OSASCO MELHORA, MAS LEVA O 2º GOL E SAI DERROTADO
Pela circustância do jogo, Osasco Audax voltou certo a mudar a história da partida. Vontade não faltou para tentar deixar tudo igual, porém o goleiro André, especialmente, impediu os planos do treinador visitante. À vista disso, com o recuo do Monte Azul e o não êxito dos Vermelhinhos no ataque, ambos os comandantes colocaram sangue novo na partida. Melhor para o AMA que ampliou a vantagem, novamente em cobrança de escanteio.
Tudo aconteceu de forma rápida e surpreendeu a zaga visitante, que estava se arrumando. Vinicíus, que havia acabado de entrar, recebeu a bola limpa, sem marcação para finalizar. A bola ainda quicou no chão antes de morrer na bocheca direita da rede de Jefferson. Muita festa do AMA com o 2 x 0. A partir deste momento, o time soube administrar os instantes finais, marcado também por muitas faltas. Fim de jogo no Maria Tereza Breda.
Não deu. Vamos juntos até o fim.
Monte Azul 2-0 Osasco Audax#GoAudax em Estadio Tereza Breda https://t.co/6HpoDS7bRC
— Grêmio Osasco Audax (@audaxosasco) May 10, 2021
MONTE AZUL X OSASCO AUDAX – E AGORA?
Restam duas rodadas para o término da primeira fase e a saga contra o rebaixamento é uma realidade para as duas equipes. Nesse sentido, já voltam à campo nesta quarta-feira (12), pela 14ª rodada. Assim, o Monte Azul encara o Rio Claro no Augusto Schmidt, às 15h. Se vencer pode garantir vaga no G8. Por sua vez, o Osasco Audax recebe o XV de Piracicaba no José Liberatti às 17h (ambos pelo horário de Brasília). A saber, a equipe precisa ganhar para não depender de outros resultados na derradeira rodada. Por outro lado, leva desvantagem no restrospecto.
Foto destaque:Reprodução/EPTV