Monte Azul x Juventus como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Neste domingo (6), Monte Azul x Juventus se enfrentaram pela 12ª rodada do Paulistão A2. Num jogo com um 1º tempo fraco, mas um 2º tempo com gols e polêmica, o Monte Azul venceu com um golaço no final para sair da zona de rebaixamento.

1º Tempo: Posse de bola juventina não resulta em gol

A primeira etapa não foi tão empolgante. Pelo menos, vimos um Juventus diferente dos últimos jogos. O time atacou e pressionou a quase todo o momento, mas não conseguia criar jogadas efetivas. Eles chegavam sempre com velocidade, na maioria das vezes conduzidos pelo jovem Masson, mas pecavam demais no último toque. Por isso, só conseguiam chutar de fora da área, e por mais que o goleiro Ariel tenha tomado um susto ou outro, não sofreu perigo de verdade.

Mesmo com o domínio do Juventus, o Monte Azul também teve seus momentos. Nando e Gustavo Nicola forçaram o goleiro André Dias a fazer duas grandes defesas, aos 3′ e aos 24′. O momento mais curioso foi aos 37′, quando João Guilherme recebeu no meio da área de frente para o gol, mas furou de maneira bizarra, perdendo a chance de abrir o marcador. Sendo assim, os times foram para o intervalo com 0 x 0 no placar.

2º Tempo: Controvérsia e emoção no final

As equipes aparentavam sentir a situação deles na tabela, e por isso faltava tranquilidade. Tanto que o primeiro gol saiu de uma jogada caótica. Aos 23′, na sobra de um escanteio, a bola foi alçada na área e estava indo tranquilamente em direção às mãos do goleiro do Juventus, André Dias. Porém, o zagueiro do Monte Azul, Ramon, tentou se atirar na bola, mas se atirou em André Dias. O goleiro foi abruptamente derrubado, olhou para o juiz achando que a falta seria marcada, mas a bola entrou, e o juiz deu gol para o Monte Azul. Após quase três minutos de reclamação, o jogo foi retomado.

O Juventus sentiu que foi injustiçado e passou a jogar com raiva e velocidade, como estava jogando no 1º tempo. Até que, finalmente, aos 38′, Wellington recebeu na esquerda, cruzou no segundo pau e Hélder apareceu como elemento surpresa sozinho para cabecear e empatar para os visitantes. O jogo ganhou emoção a partir daí, e foi um vai e vem de ataques. Até que aos 50′, o último minuto da partida, num ataque do Monte Azul, Marquinhos recebeu na área e ajeitou para Matheus Destro que chegou enchendo o pé, marcando um belo gol para colocar o Azulão na frente mais uma vez. Sem tempo para uma reação do Juventus, o jogo terminou 2 x 1 para o Monte Azul.

Monte Azul x Juventus – E AGORA?

A vitória foi importantíssima para o Monte Azul, que chega a 12 pontos e sai da zona de rebaixamento. O Juventus se complicou mais ainda, agora mais perto da zona do que da 2ª colocação, posição que chegou a ocupar no começo do campeonato. Eles se mantém no G8 por agora, mas dependem de uma derrota do Rio Claro contra o RB Brasil para manterem-se ali. Monte Azul e Juventus voltam a campo no dia 9, contra São Bento e Primavera, respectivamente.

Foto destaque: Divulgação/Ale Vianna/C.A. Juventus

Arthur Viana

Arthur Viana

Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.