Em nota divulgada no Instagram, o ex-técnico do Treze, Moacir Junior, publicou uma nota sobre seu pedido de demissão. Moacir vinha sobre forte pressão de conselheiros do clube da Paraíba para que não seguisse no cargo. Quem ainda o segurava no cargo era o presidente Walter Junior.
Dessa maneira, a principal crítica interna era sobre os resultados ruins, que já somam três derrotas na 3, contando quatro com a final do estadual da Paraíba. Além disso, haviam reclamações a respeito de priorizar os jogadores para as escalações, quanto para fazer substituições.
Assim, outra queixa relatada é o pouco profissionalismo com o elenco. Contudo, juntando todos esses resultados aos três empates seguidos, o treinador soltou uma nota no Instagram do seu pedido de demissão.
Moacir Júnior não é mais técnico do Treze Futebol Clube!
Após o empate sem gols contra a Jacuipense/BA, o técnico Moacir Júnior agradeceu a oportunidade no clube, lembrou de todas as adversidades superadas e anunciou que não continua no Galo para a sequência da Série C! pic.twitter.com/gOGV12oOA3
— Treze Futebol Clube (@TrezeFCOficial) September 19, 2020
O Treze está em penúltimo no Grupo A da Série C, com três pontos em seis partidas. O time da Paraíba não tem nenhuma vitória e está sendo rebaixado junto com o Imperatriz, só que o time do Maranhão tem duas partidas a menos, podendo deixar o clube na última posição.
Segue abaixo a nota de Moacir Junior de demissão do Treze
“Em respeito aos jogadores, aos diretores e a torcida do Treze, venho por meio desta nota anunciar meu desligamento do comando técnico da equipe. Apesar dos pedidos para permanecer, sempre deixei claro que não tenho apego ao cargo e se for para o bem do clube, prefiro não continuar.
Saio com a cabeça erguida, com um título paraíbano conquistado após um longo jejum de quase 10 anos, vagas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil, e um ótimo calendário para o próximo ano.
Infelizmente não conseguimos converter nossas grandes atuações recentes em vitórias e sabemos que na cultura do nosso futebol isso pesa.
Passei por situações invasivas em relação a postura de alguns torcedores nas redes sociais e em nosso dia a dia, mas sei que o verdadeiro torcedor trezeano me respeita.Agora é momento de se tornar mais um torcedor desse grande clube, descansar com a família e projetar os próximos passos. Obrigado, Treze!”
Foto destaque: Reprodução/Globo Esporte


