Na noite desta terça-feira (18), Mirassol x Santos se enfrentaram na pela Copinha. A partida foi válida pelas Quartas de Final da competição. Num jogo com muitas emoções e polêmicas, o Santos venceu nos pênaltis em Araraquara e se classifica para as Semifinais.
Índice
Assista aos melhores momentos de Mirassol x Santos
1º Tempo: Jogo fechado, poucas chances, mas o Santos abre o placar
Num gramado molhado e pesado, o jogo se iniciou. O Santos começou crescendo pra cima do Mirassol, que parecia muito nervoso. A defesa do Mirassol, principalmente, estava muito atrapalhada. Problemas na saída de bola e chutões sem direção foram o resumo dos primeiros 20 minutos do Mirassol. Com quase meia hora de jogo, a bola não saía dos pés da defesa do time amarelo. Eles prendiam a bola, e o com o Santos marcando a distância, não tinham opções de passe. A partida se soltou a partir dos 31′, quando Gabriel Tota do Mirassol conseguiu a primeira finalização do jogo, num chute de fora da área que passou perto da trave do goleiro Diógenes. Aos 33′, o Mirassol achou outra chance, dessa vez com Frank, mas ele acabou escorregando na área após driblar dois defensores do Santos.
O Mirassol se sentiu mais livre pra jogar, porém, talvez livre demais. Num bom lance do time do Santos pela esquerda, Lucas Pires recebeu com espaço e cruzou na área. Rwan Seco subiu sozinho pra cabecear, e não perdeu a chance. Dessa forma, o placar foi aberto aos 37′, 1 x 0 para o Santos. Mas ainda teve tempo para mais acontecimentos. Aos 41′, Frank foi derrubado dentro da área santista, porém, o juiz marcou falta, interpretando o lance erroneamente. Para finalizar, Weslley Patati do Santos teve uma boa chance aos 46′, mas Vinicius fez boa defesa.
2º Tempo: Reação emocionante do Mirassol e mais polêmica no final
Logo aos 7′, o artilheiro Rwan Seco recebeu dentro da área, gingou pra cima da marcação e bateu cruzado, assim ampliando o placar para 2 x 0 a favor dos Meninos da Vila. O último lance de perigo do Santos aconteceu aos 9′, quando Ed Carlos quase fez o terceiro após um cruzamento rasante da direita. Depois do segundo gol, o Santos recuou. Assim, chamando o Mirassol pra jogo. Mas, ainda assim o Mirassol não conseguia explorar jogadas pelo meio, tendo que apostar em cruzamentos por toda a duração do 2º tempo.
A defesa do Santos parecia saber o que estava fazendo, com destaque para Jair, que raramente perdia uma bola por cima. Porém, nada é perfeito. Aos 29′, Wesley cobrou uma falta da intermediária. O camisa 9 fez o levantamento, e Gabriel Tota desviou de cabeça, matando o goleiro Diógenes na jogada e diminuindo para o Mirassol. O Leão continuou apostando em lançamentos. Aos 36′, após mais uma bola levantada por Wesley, Gabriel Tota recebeu dentro da área, girou e bateu de maneira linda. Mas, Diógenes salvou de maneira ainda mais linda. O perigo era iminente, e o Santos tinha uma defesa muito bem postada. O time do litoral apostou todas as fichas em segurar o jogo mesmo após sofrer um gol, mas toda barreira se quebra eventualmente. Aos 43′ Wesley cobrou escanteio, e mais uma vez de cabeça, o Mirassol marcou. Desta vez, quem se consagrou foi o lateral Rinaldi.
Para finalizar, é hora de falar do juiz. Com um segundo tempo faltoso, dois gols e ainda uma expulsão (fisioterapeuta do Mirassol), ele deu míseros dois minutos de acréscimos. Em seguida, terminou o jogo com apenas um minuto a mais, e com o Santos no ataque, algo que não pode acontecer em nenhuma hipótese. Vamos para os pênaltis.
Pênaltis: Diógenes rouba a cena e se torna herói da classificação
Frank começou acertando para o Mirassol, e Lucas Pires para o Santos. Gabriel Tota foi o segundo batedor do Mirassol. Bateu no canto esquerdo do goleiro, mas Diógenes estava preparado pra defender. Em seguida, Rwan Seco, autor dos dois gols do Santos no tempo regulamentar fez a sua parte. Quem também fez sua parte foi Diógenes, que pegou o pênalti de Moreira, assim mantendo o Santos na frente. Jhonnathan perdeu para o Santos, mas Wesley, que tinha dado duas assistências no jogo, tentou uma cavadinha e mandou por cima do gol. Sendo assim, só restou Lucas Barbosa chutar graciosamente no cantinho e correr pro abraço.
AQUI É SANTOS! É COM AMOR. É COM EMOÇÃO. É COM RAÇA. É COM ROMANTISMO. É COM O MANTO SAGRADO!
AQUI É SANTOS! SANTOS SEMPRE SANTOS.
ALÔ, SEMIFINAL! TAMO CHEGANDO, TÁ?
— Santos FC (@SantosFC) January 19, 2022
Mirassol x Santos – E AGORA?
Agora, o Santos avança para as Semifinais da Copinha, onde enfrentará o América-MG na próxima sexta-feira (21), em São Caetano. Já o Mirassol se despede da competição após fazer a melhor campanha em sua história, chegando nas Quartas de Final com cinco vitórias e um empate, sendo eliminado apenas nos pênaltis.
Foto destaque: Divulgação/Pedro Guerra Azevedo/Santos FC


