Nesta quarta-feira (12), Mirassol e Atlético-MG se enfrentaram pela 2ª fase da Copinha. Numa partida cheia de momentos marcantes, o time paulista levou a melhor, surpreendendo o público. Assim, passando de fase na Copinha 2022.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MIRASSOL X ATLÉTICO MG

1º TEMPO: CONTROVÉRSIAS E VIRADA DO LEÃO

De início, o jogo estava bastante equilibrado. As duas equipes conseguiam pressionar, com o Atlético tendo um pouco mais de perigo. Assim sendo, aos 15′, Daniel Borges uma grande oportunidade de marcar. Subiu sozinho num escanteio e abriu o placar para o Atlético.

Dessa forma, o Mirassol imediatamente foi buscar o empate. Com marcação alta e muita pressão ofensiva, o time do interior paulista tirou o fôlego dos mineiros. Até que aos 22′, após um escanteio na área do Atlético, a bola bate no peito de Daniel Borges. O juiz interpretou mal e marcou pênalti para o Mirassol. Depois de três minutos de discussão, Kauan foi pra bola, mas o goleiro Gabriel Delfim, inspirado, defendeu.

Entretanto, o Mirassol não foi afetado. Pelo contrário, a pressão ficou ainda mais forte, com Gabriel Delfim sendo forçado a fazer grandes defesas. Porém, não dá para defender tudo. Num escanteio, a defesa do Galo se desentendeu, e Luis Fernando desviou de cabeça contra o próprio gol. Dessa forma, o placar era 1 x 1. Ainda assim, a primeira etapa reservava mais. No último lance, aos 47′, Rinaldi pegou a sobra e encheu o pé de fora da área. Uma pancada indefensável pra colocar o Leão na frente.

2º TEMPO: MAIS PÊNALTIS E VITÓRIA DO MIRASSOL

A princípio, a segunda etapa começou fraca. Foram 15 minutos de pouquíssima criação em ambos os times. Mas, teve espaço para bastante emoção. Aos 20′, Kauan foi derrubado por Rômulo na área: pênalti para o Mirassol. Kauan já tinha desperdiçado o penal no 1º tempo, sendo assim, Danilo foi bater. O camisa 11 demonstrou muita frieza e marcou o terceiro do Mirassol, deslocando o goleiro. Logo após o gol, Rômulo foi substituído por Alexandre, mostrando que o Atlético, buscava mais ofensividade. Com isso, após um lançamento na área do Mirassol, Daniel Borges apareceu novamente. Desta vez, participando de um pênalti a favor do Atlético. O capitão Guilherme Santos foi cobrar. Goleiro pra um lado, bola pro outro, porém, foi demais. A bola acertou a trave, assim, o jogo continuava 3 x 1.

Depois de mais de 20 minutos de agonia do Galo, ficava cada vez mais claro que o Mirassol ia vencer. Nem com Moreira do Mirassol saindo lesionado, o Atlético conseguia criar. Uma substituição quádrupla do técnico Marcos Valadares, somada aos gritos de “eliminado” da torcida mostrava o desespero do time mineiro. Dessa forma, o Mirassol saiu vencedor em Bálsamo.

MIRASSOL X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em conclusão, o Mirassol surpreende e avança na Copinha 2022 com 100% de aproveitamento até aqui. Em contrapartida, o Atlético-MG dá adeus à Copinha de forma precoce, desapontando os torcedores mineiros.

Foto destaque: Divulgação/Marcos Freitas/Agência Mirassol

 

 

Arthur Viana
Apaixonado por futebol e jornalismo desde sempre. Quero transmitir o que está acontecendo no mundo para o mundo.

Deixe um comentário