A passagem de Eduardo Baptista pelo Mirassol chegou ao fim nesta quinta-feira. Uma boa e promissora relação que terminou de maneira relativamente abrupta, mas que não apagará o nome do treinador da história do Mirassol.
O Mirassol Futebol clube comunica a saída de Eduardo Baptista. No comando do Leão foram 65 jogos, com a conquista das vagas na semifinal do Paulistão 2021 e segunda fase da Copa do Brasil 2022, além do título da Série D do Brasileirão em 2020. pic.twitter.com/7wooMCkDE3
— Mirassol (@mirassolfc) March 2, 2022
O relacionamento entre Eduardo Baptista e Mirassol foi bonita. Um treinador jovem e com passagens por grandes clubes do país acreditou no projeto de um clube emergente fez um grande trabalho. Ao longo de sua passagem, o Mirassol chegou duas vezes na semifinal do Paulistão e foi campeão da Série D em 2020.
A saber, o último jogo de Eduardo Baptista no comando do Mirassol não poderia ter sido mais romântico. Uma vitória heroica contra o Grêmio em pleno Maião na última terça-feira, que assim fez o Mirassol passar para a 2ª Fase da Copa do Brasil pela primeira vez na história do clube. Esta classificação certamente deixará o nome de Eduardo Baptista nos livros de história do Mirassol.
Os rumores de que o fim da passagem de Eduardo Baptista estava próximo já haviam começado há alguns dias, quando o Juventude demonstrou interesse no treinador. Agora, é provável que o clube gaúcho anuncie a chegada do técnico de 49 anos o mais rápido possível. O Juventude disputará nesta temporada a Série A do Brasileirão, além de já estar jogando o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil.
Eduardo chegou no Mirassol no fim de 2020, e registrou 65 jogos no comando do Leão, com 30 vitórias, 14 empates, 22 derrotas e um título.
Foto destaque: Divulgação/Mirassol FC