O Vasco tem mais um jogador convocado para os Jogos Pan-Americanos no Chile. Nesta terça-feira, o clube anunciou que o zagueiro Miranda foi chamado pelo técnico Ramon Menezes para a seleção brasileira sub-23. Assim, ele se junta ao atacante Figueiredo, que também já havia sido convocado para a competição, que acontece entre outubro e novembro.
Além de Miranda e Figueiredo, outros três jogadores do Vasco também estão trabalhando com a seleção brasileira sub-23. No começo desta semana, o lateral-direito Paulinho, o lateral-esquerdo Julinho e o atacante Cauã Paixão foram chamados para completar os treino durante este período na Granja Comary, em Teresópolis.
Miranda convocado! 🇧🇷💢
O zagueiro do Vasco foi convocado à Seleção Brasileiro para a disputa dos Jogos Pan-Americanos no Chile.
Os jogos serão realizados em Santiago, entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. O Brasil está no Grupo B e vai enfrentar as seleções dos Estados… pic.twitter.com/DdY5OuaT2j
— Vasco da Gama (@VascodaGama) October 17, 2023
Agora com Miranda, a Seleção Brasileira treina na Granja Comary até a próxima quarta-feira (18). No mesmo dia, a delegação viaja para Santiago, no Chile, sede dos Jogos Pan-Americanos. A competição acontece entre os dias 20 de outubro e 5 de novembro. Dessa forma, Miranda já não fica à disposição do técnico Ramón Menezes para o jogo do Vasco contra o Fortaleza.
O Brasil está no Grupo B dos Jogos Pan-Americanos, ao lado de Colômbia, Honduras e Estados Unidos. A seleção estreia no dia 23, às 14h (horário de Brasília), contra os EUA, em Valparaíso. Na segunda rodada, dia 26, enfranta a Colômbia, em Viña del Mar. Três dias depois, encerra a participação na fase de grupos contra Honduras. No Grupo A estão México, República Dominicana, Chile e Uruguai. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais do Pan-Americano.
O futebol masculino do Brasil tem quatro medalhas de ouro, três de prata de uma de bronze na história dos Jogos Pan-Americanos. No entanto, a última vez em que a seleção foi campeã da competição foi em 1987, com um time que tinha nomes como Taffarel, Ricardo Rocha e Evair.