Nesta quinta-feira (10), Miranda se despediu oficialmente do São Paulo. O contrato do zagueiro encerra ao fim da temporada e não será renovado. Aos 38 anos o veterano não falou sobre aposentadoria e comunicou a saída do clube pelo Instagram.
Confira o que disse o zagueiro:
“Chegou ao fim o meu último capítulo como jogador do São Paulo. Voltei ao clube que amo para tentar viver um pouco daquelas emoções que vivi entre 2006 e 2011. Posso dizer que consegui. Sentir o Morumbi lotado e conquistar mais um troféu são emoções que vou levar para sempre. Com vocês, realizei meus sonhos. Gostaria muito de ter tido uma última oportunidade, no Morumbi, para me despedir de todos os são-paulinos que representam os 20 milhões que carregam essa instituição tão grande. Infelizmente não foi possível.”
O atleta não pôde se despedir da torcida nos gramados em decorrência de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo. Agora, em quanto o contrato não chega no fim oficialmente, o jogador seguirá se recuperando no Reffis.
Na atual temporada Miranda viveu altos e baixos. Foi titular em alguns momentos, em outros ficou no banco. Nos dois principais jogos do ano (finais do Paulistão e Copa Sul-Americana) o veterano não esteve entre os 11 iniciais.
Para a próxima temporada a tendência era de continuar na reserva. Afinal, Arboleda vai retornar de lesão e a concorrência ficará ainda mais acirrada. Além disso, o alto salário de Miranda também era um problema para a diretoria, que visa enxugar a folha salarial.
Miranda pelo São Paulo
Sem dúvidas, Miranda atingiu o status de ídolo da torcida. Afinal, em sua primeira passagem pelo São Paulo fez parte do seleto grupo de tricampeões brasileiros (2006, 2007 e 2008). Jogando bem atraiu olhares do mundo e brilhou na Europa e na Seleção Brasileira. Quando retornou ao Brasil ajudou o Tricolor Paulista a sair da fila de nove anos sem conquistas.
- Jogos: 342
- Gols: 12
- Títulos: 4
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo


