Campeonato Mineiro

A Federação Mineira de Futebol divulgou, na manhã desta terça-feira (22) em um evento virtual, a tabela do Campeonato Mineiro 2021. Assim, a competição que contará com 12 times participantes terá início no dia 28 de fevereiro, ou seja, apenas quatro dias após o término da disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. O término do torneio será em 23 de maio.

As datas e os horários dos jogos apresentados na tabela da FMF podem vir a ser alterados pela emissora que detém o direito de transmissão. Desse modo, a rodada de abertura terá os seguintes confrontos:

  • Uberlândia x Cruzeiro
  • Caldense x Tombense
  • Pouso Alegre x Coimbra
  • Atlético-MG x URT
  • América-MG x Boa Esporte
  • Patrocinense x Athletic

Veja tabela completa do Campeonato Mineiro Sicoob 2021

CLÁSSICOS

O primeiro clássico da temporada 2021 do futebol mineiro será entre AméricaMG e Cruzeiro, na 5ª rodada. Logo após, na 7ª rodada se encontram AtléticoMG e Coelho. Por fim, em abril Galo e Raposa terão os caminhos cruzados pela 9ª rodada.

NOVIDADES E REGULAMENTO

Dentre os clubes inscritos para a Edição 2021 as novidades são a presença de Athletic e Pouso Alegre. A primeira equipe, de São João Del Rei, volta a disputar o Módulo I após 50 anos. Já o Pousão não participava há 28 anos.

Já o regulamento permanece o mesmo da competição de 2020: 12 clubes disputam a elite do Estadual em turno único de pontos corridos em 11 rodadas, sem a disputa de quartas de final. Assim, os quatro primeiros colocados avançam diretamente para as semifinais e, em seguida, a finalíssima em jogos de ida e volta. Também estão mantidas a disputa do Troféu Inconfidência, entre os times que ficarem entre a 5ª e a 8ª colocação, e a Recopa Mineira, decisão entre o campeão do interior contra o vencedor do Troféu Inconfidência.

FOTO DESTAQUE: Reprodução: Agência i7/Mineirão

Avatar
Izabela Avelar
Izabela Avelar, mineira de 22 anos. Estudante de Jornalismo na UNA, em Belo Horizonte. Amo esportes e em especial a paixão dos brasileiros: o futebol. Tenho apreciado esta arte pelas arquibandas. Agora me aventuro também pelos bastidores. Para as mulheres, não é fácil entrar nesse mundo. Eu decidi enfrentar. Estou em busca do meu espaço. Levar a alegria de forma imparcial. E provar que mulher entende sim de futebol.

Artigos Relacionados