Taça do Campeonato Mineiro 2020 (Foto: Frederico Ribeiro)

Muitos países estão começando a voltar ao normal com suas atividades, e o futebol foi retornando ao redor do mundo, com a queda de casos de Covid-19. Contudo, em meio a pandemia e o alto número de mortos que vem crescendo no Brasil, os clubes já começam a planejar seus treinamentos e a prática profissional do esporte. Assim, a Federação Mineira procura alternativas para voltar com o Campeonato Mineiro 2020 e uma sede única vem sendo estudada.

O Campeonato Carioca está de volta nesta quinta-feira (18), enquanto isso o Mineiro 2020 pode retornar, mas ainda prega cautela e busca as melhores alternativas. Dessa forma, a Federação Mineira estuda uma volta para o final de julho.

Adriano Aro, presidente da Federação Mineira de Futebol, garantiu que a entidade apresentou uma proposta ao Centro de Operações de Emergência em Saúde, que está gerindo a pandemia no estado. Como resultado, a ideia é que o Campeonato Mineiro retorne próximo a data de 26 de julho e com sede única.

“Eles (do COES) darão retorno para a Federação em relação àquilo que foi apresentado e eventuais alterações que tenham que ser feitas. Se tudo isso for seguido e cumprido, nós estamos otimistas que possamos ter a marcação de jogos oficiais já a partir do dia 26 de julho deste ano”, disse o presidente.

https://twitter.com/radioitatiaia/status/1272654170416386048?s=20

MINEIRO 2020 E SEU ENCERRAMENTO

Em suma, a Federação trabalha com a data de 16 de agosto como a da final do campeonato. Além disso, sequer cogitam a presença de público e a ideia é fazer usar um formato parecido com a aplicada na Champions League. Assim, teria uma cidade como sede, e as duas últimas rodadas e fases de mata-mata decididas em poucos dias.

Foto Destaque: Reprodução/Frederico Ribeiro

Alexsander Vieira
https://bit.ly/3nAiB4l

Artigos Relacionados