Minas Brasília x América-MG como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Neste sábado (2), o Minas Brasília venceu mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A2 2022. Dessa forma, o confronto Minas Brasília x América-MG terminou com o triunfo das mandantes pelo placar de 2 x 1, no Estádio Defelê. A saber, os gols foram marcados por Katyelle e Borges, para as Minas, enquanto Isadora descontou para as Spartanas. Contudo, com o resultado, as Minas  mantém a invencibilidade, até o momento.

Minas Brasília x América-MG – Assista aos melhores momentos

Em breve.

1° Tempo: Minas Brasília cria mais chances e abre o placar

A princípio, o primeiro tempo foi equilibrado e com baixo aproveitamento das equipes, em especial, das visitantes. Por sua vez, após pressionar durante os dez minutos iniciais, o Minas Brasília segurou a posse de bola no meio de campo e construiu mais lances de chute de longa distância.

Por outro lado, a equipe do América-MG apostou em jogadas de contra-ataque, principalmente com velocidade pelas laterais. Com isso, aos 13 minutos, o time mineiro quase abriu o placar em jogada trabalhada pela esquerda. Porém, lance marcado como irregular devido a impedimento. Já o Minas Brasília buscou o gol aos 22 minutos, quando a jogadora Ceará teve boa oportunidade ao arriscar chute forte, mas direto nas mãos da arqueira Camila. Na sequência, as Minas criaram outra chance, agora, de bola parada. Manu fez ótima cobrança de falta e Camila se esforçou para defender e afastar o perigo.

Contudo, aos 33 minutos, o placar foi inaugurado no Defelê. Assim, após cruzamento dentro da área, Katyelle levou a melhor entre duas marcações e fez um golaço de voleio.Por fim, já no final da primeira etapa, a jogadora do América-MG, Alexia, deixou o estádio de ambulância, após machucar o joelho direito em jogada dividida. Em suma, as Minas conseguiram a vantagem no duelo antes do intervalo.

1° Tempo: América-MG diminui vantagem, mas sai derrotado

No retorno para a etapa complementar, o América-MG esteve melhor em boa parte do tempo. E buscou o empate logo no início. Desse modo, Tati Antônio arriscou chute e a goleira Karen fez boa defesa para impedir o gol da Spartanas. Além disso, o Minas Brasília pouco criou, visto o desgaste físico das jogadoras. Porém, aos 17 minutos, o time candango aumentou a vantagem.

Desse modo, Borges chutou de fora da área e encobriu a goleira Camila para marcar o segundo gol do Minas Brasília. Apesar disso, o América,MG não desistiu e continuou em busca do gol. Sendo assim, jogados 24 minutos, Isadora driblou a goleira Karen e encontrou a neta livre para diminuir a vantagem e colocar as Spartanas de novo em busca do resultado. Inclusive, Isa é ex jogadora do Minas Brasília e fez valer a “lei do ex” com o homem marcado.
Contudo, apesar das boas tentativas criadas pelo time mineiro, as Minas seguraram o placar e garantiram mais uma vitória importante para a sequência da competição.

Minas Brasília x América-MG – E agora?

Agora, com o resultado, o Minas Brasília permanece na segunda colocação do Grupo A, com sete pontos. Enquanto o América-MG esta em 4 lugar, com apenas um ponto ganho . Por fim, as equipes se encontram no próximo sábado (9), às 16h (horário de Brasilia), no Estádiodas Alterosas, em Minas Gerais, pela 4 rodada do Brasileirão Feminino A2 2022.

Foto Destaque: Julio CSPHOTO/Minas Brasília

Aliny Bueno
Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.