Mesmo sob chuva, pegou fogo: Santos e Palmeiras empatam pelo Brasileirão

No fim da tarde deste sábado (5), Santos duelou com o Palmeiras no Clássico da Saudade, dentro da Vila Belmiro. Válida pela 24ª rodada do Brasileirão Série A 2020, a partida ficou com um placar de 2 a 2, tudo igual. Diego Pituca abriu o placar aos 39′ do 1º tempo, com assistência de Kaio Jorge. Ainda, após Veríssimo ter toque de mão dentro da área, o pênalti a favor do Verdão foi marcado, e Rafael Veiga empatou aos 10′ da segunda etapa. Em seguida, William Bigode virou aos 18′, e Marinho tornou a deixar tudo igual aos 25′.

1º TEMPO

O confronto começou quente, com o Palmeiras extremamente ofensivo, mas que perdeu ritmo com o andamento do jogo. Assim, Lucas Lima pegou a bola e passou para Emerson Santos, que arriscou da entrada da área aos 11′. O goleiro John, do Peixe, fez uma defesaça e afastou o perigo das redes do time. Até então, o Alviverde encontrou um Santos com muita dificuldade de marcação e criação de ataque, ainda que siga em boa disputa. Aos 24′, Marinho puxou velocidade e tentou abrir o placar, mas teve o chute bloqueado por Zé Rafael, que jogou a bola para fora. Ao cobrar o escanteio, o atacante do Alvinegro quase marcou um gol olímpico, mas Weverton não permitiu.

Apesar do lance falho, o camisa 11 seguiu nas tentativas de buscar um gol. Assim, aos 30′, Marinho soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro impediu a bomba de invadir as redes. Apenas aos 39′, o placar foi aberto: Diego Pituca recebeu tapa de Kaio Jorge e marcou pelo Peixe.

2º TEMPO

A partida demorou um pouco para reiniciar, já que, sob chuva, os refletores da casa do Santos se apagaram e levaram algum tempo para retornar. Com motivação, Marinho chutou logo no primeiro minuto após o apito, chutando do meio da área, mas Weverton defendeu. Em seguida, aos 5′, Lucas Lima cobrou escanteio, e, ao tentar afastar o perigo do gol Alvinegro, Lucas Veríssimo acabou tocando a mão na bola, sendo pênalti. Rafael Veiga foi o cobrador, e deixou tudo igual no placar do duelo aos 10′. Um tempo depois, aos 18′, William Bigode ampliou para o Palmeiras e virou o placar do jogo em favor do Alviverde.

No entanto, Marinho voltou a brilhar e conquistou o empate para o Santos aos 25′, após furar tentativa de voleio. O santista recebeu a bola de Baliero, limpou e chutou direto para o gol. Ainda, Zé Rafael foi expulso aos 46′ após forte chegada em Felipe Jonathan.

E AGORA?

Com o resultado, o Santos sobe para a 5ª posição da tabela, com 38 pontos. O Peixe encontra o Grêmio em seu próximo jogo, que é válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Enquanto isso, o Palmeiras entrou para o G4, precisando que o Internacional seja derrotado pelo Atlético-MG para manter sua posição. Enfim, o Alviverde totaliza 38 pontos, tendo vantagem sobre os colocados com a mesma pontuação pelo saldo de gols. O clube encontra o Libertad em sua próxima partida, também válida pelas quartas da Libertadores.

MELHORES MOMENTOS – SANTOS x PALMEIRAS

 Foto Destaque: Divulgação/Cesar Greco/S. E. Palmeiras

 

Giulia Cavalheiro
Meu nome é Giulia Cavalheiro, tenho 18 anos e sou estudante de Jornalismo - 3° semestre da UFSM. No meio de uma confusão para decidir qual carreira seguiria na vida, juntei a minha paixão por escrever e pelo futebol para escolher qual caminho seguiria. De São Paulo, deixei tudo para trás e me mudei para o Rio Grande do Sul afim de seguir meu sonho no jornalismo.

Artigos Relacionados