Corinthians Júnior Urso

Nesta sexta-feira, o mercado da bola do Timão passou um dia agitado com saídas. Primeiramente, o Corinthians acertou a ida do volante Júnior Urso para a MLS. O atleta será jogador do Orlando City na próxima temporada, após um ano no clube Alvinegro. Ainda, a equipe do Parque São Jorge decidiu emprestar o atacante Carlinhos mais uma vez, agora, para o Marcílio Dias-SC. Entretanto, não só despedidas se deu em Itaquera, mas com chegadas. Com isso, o atacante Matheus Davó, do Guarani, está a detalhes de ser anunciado como reforço.

SITUAÇÃO DOS JOGADORES

JÚNIOR URSO

O volante está muito próximo de embarcar rumo aos EUA. Dessa forma, a diretoria do Corinthians e Júnior Urso acertam os últimos detalhes da transferência. O Orlando City, clube por onde já passou Kaká e Nani, como jogadores famosos, fez uma proposta de 3,6 milhões de reais ao Timão, que foi aceita, segundo Benjamin Back, da FOX Sports. Além disso, pesou na decisão do atleta deixar o time paulista, no otimismo do Corinthians em fechar com Victor Cantillo, que joga na mesma posição, e o alto custo de Urso ao Parque São Jorge.

Leia Mais:

Abel Braga pede Richard como reforço

Juventude dá chapéu em Aguá Santa e deve fechar com Marciel

Após grande primeiro semestre no clube, Júnior Urso caiu de produção após a pausa para a Copa América. Além disso, teve algumas supostas desavenças com o ex-técnico do clube Fábio Carille e foi um dos principais alvos da torcida do Timão após a queda do treinador. Enfim, o volante deve deixar o Corinthians com 57 jogos e seis gols marcados.

CARLINHOS

Após a disputa da Copa SP de Futebol Júnior 2017, vencida pelo Timão, tendo como Carlinhos como artilheiro, o atacante não engrenou em sua carreira. Primeiramente, não teve muitas oportunidades na equipe paulista. Além disso, não conseguiu sequência em clubes no qual foi emprestado. Dessa forma, em 2019, pelo Vila Nova, sofreu com lesões e fez apenas oito jogos. Com isso, centroavante novamente sairá por empréstimo, agora, para o Marcílio Dias-SC, para a disputa do Campeonato Catarinense.

https://twitter.com/Sccpbreaknews/status/1207679630309761024?s=20

MATHEUS DAVÓ

Desejo antigo do Corinthians, Matheus Davó já estava bem perto do Parque São Jorge há alguns meses. Entretanto, só agora que o Timão resolveu pendências que impediam a contratação do atleta, junto ao Guarani. Dessa forma, a diretoria do clube investirá 2 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos, por um dos destaques da Copa SP de Futebol Júnior 2019. Todavia, o possível reforço não é visto com bons olhos pela Fiel Torcida. Com isso, os torcedores subiram uma hashtag #DavóNão, se manisfestando contra a aquisição do atleta.

Foto destaque: Reprodução/Daniel Vorley/AGIF

Avatar
Caíque Ribeiro
Olá, eu sou Caíque Ribeiro, tenho 20 anos e a paixão por esportes corre em minhas veias, sobretudo, o futebol. Um amante do futebol tanto brasileiro, quanto europeu e ainda sim, do alternativo. Tendo como maior jogador que vi jogar, Ronaldinho Gaúcho e grandes memórias futebolísticas. Estou cursando jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi. Quando criança,sonhava em ser jogador de futebol,mas a vida me planejou outros rumos. Desde então, decidi juntar duas paixões: a paixão por escrever e a paixão pela pelota, e seguir nessa jornada,sempre disposto a trazer a informação de forma correta e apurada ao público. Além de futebol, escrevo e sou comentarista sobre basquete na Rádio Poliesportiva. Instagram: @caiqueribero, Twitter: @CRSousa5

Artigos Relacionados