O São Paulo está atento ao mercado da bola. Passando por uma grande crise financeira e fora da Libertadores do ano que vem a diretoria são-paulina precisa reduzir a folha salarial. No entanto, o clube precisa se reforçar para 2023 e, portanto, deve aproveitar oportunidades “baratas” para a chegada de novos jogadores.
Uma das posições carentes do São Paulo é a de atacante que jogue pelos lados do campo. As principais características buscadas por Rogério Ceni são velocidade e drible. Jogadores com essas habilidades estão caros no mercado da bola, porém um atleta que terminou a última temporada pode vir parar no time do Morumbi.
Mendoza pode reforçar o São Paulo
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Stiven Mendoza interessa ao São Paulo. O jogador tem um salário de R$350 mil, segundo o jornalista, que se encaixa nos padrões do Tricolor Paulista. Embora as cifras agradem, não será fácil cotratá-lo. Afinal, a concorrência é grande no mercado pelo colombiano de 30 anos.
O colombiano é muito rápido e foi um dos destaques do Ceará em 2023. Pelo Vozão, marcou 20 gols e deu duas assistências em 53 jogos. Recentemente, o jogador também teve passagens por Corinthians, Bahia e Amiens, da França.
Vale ressaltar que o São Paulo vai ter um grande problema com o excesso de estrangeiros na temporada 2023. Se Mendoza for contratado a situação fica ainda mais complicada. Afinal, em competições nacionais os times brasileiros podem relacionar apenas cinco gringos. O Tricolor possui seis jogadores nascidos fora do Brasil, sendo eles: Arboleda, Ferraresi, Gabriel Neves, Galoppo, Calleri e Bustos.
Além disso, Athletico-PR irá devolver Orejuela e a lista pode ficar ainda maior. O São Paulo buscará uma venda ou empréstimo do jogador.
Portanto, a chegada de mais um gringo vai fazer com que Rogério Ceni tenha dificuldades toda semana para relacionar os jogadores.
Foto Destaque: Divulgação/Ceará


