Meia Gustavo Scarpa está propenso a aceitar proposta de clube espanhol, afirma jornalista

A notícia que movimentou o mercado de transferências do Palmeiras nos últimos dias foi a possível ida do meia Gustavo Scarpa para o futebol espanhol. De acordo com o jornalista André Galvão, a oferta é de sete milhões de euros – cerca de 31,8 milhões de reais na cotação atual – do Almería da Espanha. O jogador está propenso a dizer sim à oferta do vice-líder da segunda divisão espanhola.

O meia chegou em janeiro de 2018, após rescindir com o Fluminense. Na época, a transferência estava orçada no valor de seis milhões de euros (R$ 23,5 milhões) incluindo luvas e comissões aos intermediários da negociação a serem pagos ao longo de três anos. O meia era pretendido por clubes como São Paulo e Corinthians mas o Verdão entrou na disputa e contratou o atleta.

https://twitter.com/Palmeiras/status/952934782492700673

Embora o Palmeiras tenha anunciado o jogador no dia 15 de janeiro de 2018, ele jogou somente oito jogos pelo clube no primeiro semestre. Dessa forma, em março, o Fluminense foi a justiça para cassar a liminar do meia que permitia assinar com outro clube em dezembro. O caso se arrastou por mais de 90 dias, até que Tribunal Superior do Trabalho (TST) conseguiu habeas corpus e isso possibilitou a voltar a jogar pelo Palmeiras.

No restante da temporada, Gustavo Scarpa disputou somente 14 jogos e marcou dois gols. Somando tudo, ele possui 22 jogos e balançou a rede quatro vezes. Assim, na temporada de 2018 fez 47 jogos e marcou 14 gols, sendo seis na Copa Libertadores. Posteriormente, durante toda temporada, foi o artilheiro da equipe paulista. O jogador tem contrato até dezembro de 2023 com o Alviverde.

Foto de destaque: Pedro H. Tesch/AGIF

Kaliel Serafin
Kaliel, 19 anos, estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi.

Artigos Relacionados