Meia ex-Coritiba marca golaço de cobertura na Copa Sul-Americana e destaca: “momento especial”

Se o Coritiba não anda muito bem das pernas no Campeonato Brasileiro, pelo menos os jogadores que passaram pelo Coxa Branca estão se dando bem jogando em outros centros do futebol mundial. O Alviverde paranaense é o lanterna da competição, com apenas três pontos. Em nove jogos disputados até o momento, não venceu nenhuma partida, são três empates e seis derrotas. Sendo assim, é o único clube que ainda não ganhou no Brasileirão, e começa a ver a sua situação na tabela se complicar cada vez mais.

O próximo compromisso do Coritiba será diante do Santos, na abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio Couto Pereira, capital paranaense, e acontece neste sábado (10), às 18h30. Falando em jogadores que deixaram saudades pelos lados do Coxa Branca, um deles tem feito a diferença no Tacuary do Paraguai, e neste meio de semana, esbanjou bom futebol pela Copa Sul-Americana.

Trata-se de Valdeci, jogador que passou pelo Alviverde em 2021, e que começou sua carreira na Portuguesa de Desportos, em 2017. Nesta quinta-feira, o meia marcou um lindo gol de cobertura, na vitória de seu time sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia, pelo placar de 3 x 1, em jogo válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogador disse em entrevista que ficou muito feliz pelo resultado, e pelo seu desempenho em campo.

“Nossa equipe entrou em campo com o objetivo de vencer a partida, mesmo jogando fora de casa e sabendo das dificuldades que é jogar na Bolívia. Fizemos uma grande partida, jogamos bem e conseguimos a vitória. Fiquei muito feliz com o gol marcado, o primeiro na competição. Graças a Deus, pude fazer uma bela jogada e marcar um bonito gol. Venho voltando após me recuperar de uma lesão, foi um momento especial”, disse.

Ex-meia do Coritiba lamenta desclassificação na Copa Sul-Americana

O Tacuary tem seis pontos ganhos e não tem mais chances de classificação para a próxima fase, pois RB Bragantino e Estudiantes somam onze pontos cada. Na última rodada, o time paraguaio enfrentará o Massa Bruta, em Bragança Paulista, e pode ajudar a definir o destino da equipe na competição. Caso termine em segundo do grupo, a equipe brasileira terá que fazer um duelo com um time vindo da Libertadores. Mesmo sem chances, Valdeci afirmou que a equipe vem ao Brasil em busca de somar pontos e terminar a competição de uma forma digna.

“Nós sabemos que não temos mais chances de classificação para a próxima fase. Mas, somos profissionais e sempre vamos entrar em campo buscando fazer o nosso melhor. Vamos ao Brasil enfrentar o Bragantino com foco e em busca da vitória. Nós defendemos a camisa do Tacuary e o nosso pensamento é conquistar as vitórias. Vamos buscar terminar a competição de uma forma digna”, concluiu.

Relembre a passagem de Valdeci com a camisa do Coritiba

Valdeci passou somente uma temporada vestindo a camisa do Coritiba, em 2021. Neste período o jogador não teve muitas oportunidades, e jogou apenas 15 partidas, sendo 10 pelo Campeonato Brasileiro da Série B, três pela Copa do Brasil e duas pelo Campeonato Paranaense, o jogador não marcou nenhum gol, e nem deu nenhuma assistência.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.