Meia do São Paulo acerta com Atlético-MG

O São Paulo não conta mais com Igor Gomes para a próxima temporada. O jogador assinou um pré-contrato com o Atlético-MG. O meia, no entanto, ainda tem contrato com o Tricolor Paulista até março de 2023. No entanto, os clubes tentam chegar a um acordo para liberar o atleta o quanto antes. As informações são do GE e confirmadas pelo Futebol na Veia.

O entrave no momento para o anúncio oficial do Atlético-MG é justamente as negociações para a liberação de Igor Gomes para a pré-temporada. Como o São Paulo tem contrato apenas até março o Galo não vai pagar pela saída do atleta. Dessa forma, a diretoria do são-paulo quer uma “fatia”, ou seja, uma porcentagem de uma futura venda do meia. O acordo deve ter um “final feliz” para ambos os lados nos próximos dias.

Igor Gomes recusou as propostas de renovação do São Paulo. O clube ofereceu um aumento salarial de 120% ao jogador, mas houve resistência. A negativa do meia ocorreu em decorrência da forte rejeição com a torcida são-paulino. Gomes é o alvo principais das vaias e ofensas dos torcedores. Apesar disso, o atleta foi titular em grande parte da temporada e foi defendido por Rogério Ceni em diversas situações.

A ideia de Igor Gomes seria ir para a Europa. Contudo, não chegaram propostas oficiais do exterior para o meia. Dessa forma, dois clubes brasileiros tentaram contratar o jogador: Internacional e Atlético-MG. O Galo saiu na frente e vai contar com o atleta em 2023. A equipe do Futebol na Veia apurou os possíveis valores de propostas do Colorado e da equipe mineira, mas não obtivemos respostas.

Igor Gomes tem 23 anos e é revelado em Cotia, nas categorias de base do São Paulo. Surgiu como um grande meia promissor e foi apelidado pela torcida como “Kakazinho”. O futebol do jogador, porém, não agradou. Em 2022 foram 23 jogos no Brasileirão, com seis assistências e nenhum gol. A falta de gols e poder decisivo o prejudicaram. A gota d’água foi a expulsão no jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana contra o Atlético-GO.

Com críticas pesadas da torcida, vaias e até mesmo agressões virtuais, Igor Gomes opta por deixar o São Paulo.

Igor Gomes e São Paulo não é o primeiro negócio entre os clubes na temporada. Há cerca de uma semana o Tricolor Paulista anunciou o goleiro Rafael, pertencente ao Galo.

Foto Destaque: Divulgação/São Paulo

Isaac Rufino

Isaac Rufino

Me chamo Isaac Rufino e sou estudante do 4° semestre de Jornalismo pela FMU - FIAM-FAAM.
Atuo como setorista do São Paulo no Futebol na Veia há cerca de um ano, cobrindo o dia a dia do clube e trazendo as principais dicas de apostas dos jogos.

Te convido a me seguir em todas as redes sociais para acompanhar meu trabalho @isaacrufino_