Dado como um dos principais nomes do Internacional nos últimos anos, Edenílson é criticado pela torcida há algumas temporadas.
Com a relação desgastada entre torcedores e atleta, o jogador de 32 anos pediu para sair do clube gaúcho, é o que diz o site de notícias GOAL.com. A direção liberou e agora aguarda propostas.
As críticas não são recentes. Há anos parte da torcida relaciona a falta de títulos do time com a atuação do jogador em campo. Edenílson nunca foi campeão com o Internacional.
Aliás, estava presente em diversos momentos que os torcedores consideram ser motivos das eliminações. Como o pênalti errado nas quartas de final da Copa Sul-Americana.
Times brasileiros são os favoritos
Em tentativas falhas de anos anteriores, tanto Flamengo quanto Atlético-MG já haviam tentado a contratação de Edenílson. Contudo, o jogador sempre optou por ficar no Rio Grande do Sul.
Mas agora, segundo o jornalista Jorge Nicola, esses são os dois clubes mais prováveis a contratarem o meia-campista.
O time mineiro, contudo, está mais a frente. Isso porque o jogador tem boa relação com Rodrigo Caetano. Ele estava no Inter de 2018 até 2020, quando foi para o Galo.
Histórico do jogador no Internacional
Edenílson chegou ao time colorado em 2017. Ao todo, disputou 297 jogos, com 47 gols e 32 assistências. Nesta temporada, são 45 jogos com a camisa do Internacional, onde marcou nove gols e deu cinco assistências.
Desde que chegou, assumiu o posto de jogador importante para o time. Até por isso, o clube não aceitou diversas propostas do exterior ou nacionais pelo jogador.
No entanto, a torcida não concorda. Com diversas crítica sobre sua postura em campo, e fora também, parte dos torcedores já queriam a saída dele em temporadas passadas.
No último jogo, a transmissão da partida pegou bronca de Mano Menezes em Edenílson. Nesta partida, o jogador foi um dos piores em campo, segunda alguns torcedores colorados.
Foto destaque: Divulgação/Internacional



