O treinador do Vasco, Maurício Souza, falou sobre sua relação íntima com o clube. Decerto, o técnico revelou torcer para o time, logo na entrevista de apresentação e ganhou o carinho da torcida por isso. Agora, com duas vitórias no dois jogos à frente do cruzmaltino, Mauricinho contou bastidores de sua família, após a vitória contra o Operário, na última sexta (24):
“Eu tenho uma família que desde sempre me apoiou, familiares que torcem pelo Vasco e que, principalmente, torcem pelo Maurício. É uma cena comum, aconteceu novamente contra o Operário, foi uma festa danada na casa da minha irmã, da minha prima, minha família está sempre em Vila Isabel e são tudo que tenho de mais importante na minha vida – afirmou o técnico, que acrescentou:
– É gratificante essa mudança de atitude da torcida, me traz felicidade, muita paz, mas o que mais me surpreendeu no Vasco, sem dúvida nenhuma, foi o staff, a capacidade dos profissionais, o apoio incondicional que estão me dando. Sabemos que precisamos continuar vencendo para que a torcida continue do nosso lado, para seguirmos buscando nosso objetivo. É um staff muito capacitado e que me deu muita tranquilidade para realizar meu trabalho”.
A cara do treinador
Portanto, o treinador vive o dilema entre mexer no time que está vencendo, ou deixar de lado suas convicções dentro do futebol. Decerto, Maurício tem ideias de jogo diferente do que a equipe vem apresentando, mas sabe que uma ruptura agora, seria algo prejudicial:
“A cara do Maurício hoje, falo de coração aberto que não importa o time ter minha cara. Importa a equipe atuar com responsabilidade e ganhar os três pontos. Mais importante que eu colocar minha cara na equipe é a gente fazer o Vasco subir de divisão.
Claro que quem me conhece sabe que eu gosto de um jogo apoiado, mais posicional, de elaboração de ataque, de bloco alto, de um time pressionante, mas isso está em segundo plano a partir do momento que eu encontro o grupo muito focado, defensivamente muito forte. Eu não tenho nenhum tipo de projeto pessoal aqui dentro, o que tenho é a ambição de fazer o Vasco voltar para a Primeira Divisão”.
Foto destaque: Reprodução/CRVG


