Maurício Galiotte fala sobre chegada de reforços ao Palmeiras

Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, deixou o torcedor palmeirense com a esperança de ver reforços chegando no clube ainda neste ano. Além disso, o mandatário do Verdão deu algumas declarações sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e o desempenho do elenco até o momento na temporada.

https://twitter.com/mesaredonda/status/1295440809047851009

DESEMPENHO DO PALMEIRAS ATÉ O MOMENTO NO CAMPEONATO BRASILEIRO

O Palmeiras em seis pontos disputados no Campeonato Brasileiro conseguiu ganhar apenas dois. Além disso, em oito jogos contra equipes da Série A do Brasileiro neste ano, foram duas derrotas e seis empates. Dessa maneira, apesar dos título do Paulistão as críticas estão pesando para o clube Alviverde. Assim, treinador Luxemburgo é muito questionado por não achar uma formação ideal pra o meio campo e sua demissão já está sendo até cogitada nos bastidores do Palestra.

DECLARAÇÕES DE MAURÍCIO GALIOTTE

Sendo assim, Maurício durante o programa quando questionado sobre a possível chegada de reforços no elenco, disse:

“Este ano é um ano atípico. Os clubes estão trabalhando com redução de 30% a 40% das receitas. Temos que tomar muito cuidado para investir. O Palmeiras está trabalhando de maneira pontual, com contratações pontuais. Fizemos duas neste ano. Estamos atentos ao mercado. Sabemos que todo elenco precisa de alguns reforços, e o nosso não é diferente. Mas, tem que ser feito com muita cautela. Não faremos loucuras. Não temos como receitas recorrentes. Para contratar, só uma situação realmente de oportunidade de mercado e que seja factível”

Nesta temporada, o Palmeiras já se reforçou com duas contratações. Em fevereiro, o Verdão anunciou a chegada do atacante Rony, destaque do Athletico Paranaense no título da Copa do Brasil de 2019. Porém, mesmo com a chegada desse reforço e permanência do time base da temporada passada, o clube não vem demonstrando um bom desempenho dentro de campo. Então, o mandatário do Verdão comentou sobre o futebol apresentado pela equipe no Brasileirão:

“Contra o Fluminense foi uma atuação até que razoável. Mas, contra o Goiás jogamos muito aquém do que a gente espera, precisa e pode. Foi um jogo muito ruim. Temos totais condições de evoluir e brigar pelos títulos da temporada. Atuar no Palmeiras não é fácil, o palmeirense é extremamente exigente. Não basta vencer, temos que convencer, temos que ganhar bem sempre. Esse tabu de não vencer times da Série A incomoda. A gente tem que ficar atento sim, isso aponta para a nossa necessidade de melhorar.”

Nesta quarta-feira (19), o Palmeiras viaja até Curitiba para encarar o Atlhetico na Arena da Baixada. Desse modo, o time busca somar os primeiros três pontos no Campeonato nacional e enfim colocar um ponto final nessa negativa marca diante de times da elite do futebol brasileiro.

Foto Destaque: Reprodução /  Torcedores.com 

Leonardo Lopes da Silva

Leonardo Lopes da Silva

Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77