Em participação no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, o Presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, deixou o torcedor palmeirense com a esperança de ver reforços chegando no clube ainda neste ano. Além disso, o mandatário do Verdão deu algumas declarações sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo e o desempenho do elenco até o momento na temporada.
https://twitter.com/mesaredonda/status/1295440809047851009
DESEMPENHO DO PALMEIRAS ATÉ O MOMENTO NO CAMPEONATO BRASILEIRO
O Palmeiras em seis pontos disputados no Campeonato Brasileiro conseguiu ganhar apenas dois. Além disso, em oito jogos contra equipes da Série A do Brasileiro neste ano, foram duas derrotas e seis empates. Dessa maneira, apesar dos título do Paulistão as críticas estão pesando para o clube Alviverde. Assim, treinador Luxemburgo é muito questionado por não achar uma formação ideal pra o meio campo e sua demissão já está sendo até cogitada nos bastidores do Palestra.
DECLARAÇÕES DE MAURÍCIO GALIOTTE
Sendo assim, Maurício durante o programa quando questionado sobre a possível chegada de reforços no elenco, disse:
“Este ano é um ano atípico. Os clubes estão trabalhando com redução de 30% a 40% das receitas. Temos que tomar muito cuidado para investir. O Palmeiras está trabalhando de maneira pontual, com contratações pontuais. Fizemos duas neste ano. Estamos atentos ao mercado. Sabemos que todo elenco precisa de alguns reforços, e o nosso não é diferente. Mas, tem que ser feito com muita cautela. Não faremos loucuras. Não temos como receitas recorrentes. Para contratar, só uma situação realmente de oportunidade de mercado e que seja factível”
Nesta temporada, o Palmeiras já se reforçou com duas contratações. Em fevereiro, o Verdão anunciou a chegada do atacante Rony, destaque do Athletico Paranaense no título da Copa do Brasil de 2019. Porém, mesmo com a chegada desse reforço e permanência do time base da temporada passada, o clube não vem demonstrando um bom desempenho dentro de campo. Então, o mandatário do Verdão comentou sobre o futebol apresentado pela equipe no Brasileirão:
“Contra o Fluminense foi uma atuação até que razoável. Mas, contra o Goiás jogamos muito aquém do que a gente espera, precisa e pode. Foi um jogo muito ruim. Temos totais condições de evoluir e brigar pelos títulos da temporada. Atuar no Palmeiras não é fácil, o palmeirense é extremamente exigente. Não basta vencer, temos que convencer, temos que ganhar bem sempre. Esse tabu de não vencer times da Série A incomoda. A gente tem que ficar atento sim, isso aponta para a nossa necessidade de melhorar.”
Nesta quarta-feira (19), o Palmeiras viaja até Curitiba para encarar o Atlhetico na Arena da Baixada. Desse modo, o time busca somar os primeiros três pontos no Campeonato nacional e enfim colocar um ponto final nessa negativa marca diante de times da elite do futebol brasileiro.
Foto Destaque: Reprodução / Torcedores.com


