Red Bull Bragantino

A vitória de virada sobre o Botafogo sem dúvida foi fundamental para o Red Bull Bragantino na luta contra o rebaixamento. Com gols de Ytalo e Claudinho, o time do interior paulista terminou a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro fora do Z4. No entanto, na visão de Maurício Barbieri, não foi o melhor jogo do elenco na competição nacional.

FALA, BARBIERI!

O técnico do Massa Bruta analisou o resultado positivo fora de casa. Na avaliação de Barbieri, o Botafogo criou dificuldades, principalmente no 1º tempo, e por isso, elogiou o auxiliar técnico Emiliano Díaz, que esteve no comando da equipe carioca.

“O Botafogo se impôs no 1º tempo. Acho que eles se prepararam muito bem e, por isso, quero parabenizar o treinador adversário, que chegou e nos surpreendeu com uma saída de três. Por causa disso, encontramos muita dificuldade. No 2º tempo melhoramos, criamos mais chances de gol e revertemos o domínio que tiveram no 1º tempo. Tanto que houve as duas situações de pênalti e conseguimos essa vitória tão importante. Mas reconheço que não foi o nosso melhor jogo.”

Barbieri aproveitou para elogiar a atuação do Cleiton. O goleiro foi alvo de críticas dos torcedores bragantinos após falhas em diversas partidas. No entanto, o camisa 1 realizou defesas importantes e foi um dos responsáveis pelo triunfo sobre o Botafogo.

“Queria dar os parabéns ao Cleiton pela atuação. Ele foi fundamental. Ao longo do tempo eu ouvi algumas criticas. Algumas normais, que são justas. Mas ele é um grande goleiro e tenho certeza que vai crescer ainda mais para nos ajudar”.

QUE VENHA O BAHIA!

O comandante do Red Bull Bragantino ainda projetou o duelo da próxima rodada, contra o Bahia, nesta sexta-feira (20), às 20h (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid.

“Será um confronto difícil. O Bahia tem uma equipe qualificada dirigida por um treinador muito experiente, mas temos a vantagem de jogar em casa. Temos alguns dias para fazer os ajustes necessários para encarar mais uma decisão e buscar os três pontos”.

O clube de Bragança Paulista ocupa a 15ª colocação com 23 pontos, enquanto o Tricolor Baiano vem de três vitórias seguidas e está em 9º lugar, com 28.

Foto destaque: Divulgação/Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Avatar
Maycon Santos
Sou jornalista formado pela UERJ desde 2015, com passagem pelos sites FutNet e Fanáticos por Futebol e pelas rádios UERJ, Band News FM, Grande Rio, Botafogo Oficial, Fluminense AM e Antena Esportiva. Sempre quis acompanhar eventos esportivos de perto, principalmente futebol. O jornalismo me proporcionou esta oportunidade.

Artigos Relacionados