Matheus Nascimento é a grande promessa do Botafogo. (Foto: Reprodução/ Foto destaque: Vitor Silva/Botafogo

A princípio Matheus Nascimento, grande promessa das categorias de base é o novo reforço do Botafogo. Bem como na manhã da última sexta-feira (12), o jovem de 16 anos assinou seu primeiro contrato profissional com o clube. Assim também, o atacante é um compromisso do Fogão e do futebol brasileiro.

Com base no tamanho da dimensão da promessa, o Glorioso estipulou multa rescisória de R$ 150 milhões para o futebol brasileiro. Por outro lado, R$ 300 milhões para o exterior. O vínculo com o futebolista vai até 2023.

Ou seja, o clube está animado com a contratação e publicou em suas redes sociais:

O jogador anima os torcedores no momento. Ainda mais que o atacante carrega a marca de 150 gols na base. E é elogiado também internamente. Foi integrado ao elenco profissional durante o período de trabalho online. Assim, terá período de testes no time de cima quando os treinos voltarem:

Estou muito feliz. É um momento muito especial na minha vida.

https://twitter.com/M_Nascimento09/status/1226284017613492224

O Botafogo negociava com os representantes do jovem jogador desde outubro do ano passado:

Vou trabalhar muito para um dia retribuir tudo isso para eles dentro de campo. Eu sou base forte, eu sou Botafogo!

Mesmo contra o fim da paralisação, o time vem investindo nos protocolos de segurança.

Quem é Matheus Nascimento, a jovem promessa?

Matheus tem 1,82 m e é titular absoluto da geração que foi campeã sul-americana sub-15 com a Seleção Brasileira, no fim do ano passado no Paraguai. Chegou ao Botafogo em 2015 com 11 anos. Desde então, coleciona gols e conquistas individuais. Juntamente com coletivas, como o de campeão da Taça Guanabara e do Campeonato Metropolitano Sub-13. Com a camisa da Seleção Brasileira, levantou a taça do Sul-Americano Sub-15 de 2019 sendo o artilheiro da equipe com 5 gols.

“Todos sabem que o meu sonho sempre foi me tornar um atleta profissional aqui no Botafogo. É a minha casa e é onde me sinto bem. Gostaria de agradecer ao clube e à torcida, que sempre me abraçaram e me deram muito carinho e incentivo”, disse.

 

Foto Destaque: Reprodução/Vitor Silva/Botafogo

 

Ainah Carvalho
Ahhh o jornalismo, gosto muito do contato, de escrever, falar, questionar e lembro bem que desde pequena sonhava entrevistar os jogadores após o jogo. Aí cresci e o desejo continuava. Entrei para a faculdade de jornalismo e me formei em 2015. Na época da faculdade trabalhei em rádio-escuta em uma assessoria e fui repórter em um site de máquinas. Após a formação trabalhei em uma assessoria com artistas independentes e também já cuidei das redes sociais de um hotel. Fiz bons cursos no Senac como o jornalismo esportivo, grande amor, também fiz apresentação de programas jornalísticos e programas de variedades. Mas o que eu me identifiquei foi apresentar um programa esportivo. Ahhhh esse amor rsrs

Artigos Relacionados