Em suma, o meia Matheus Galdezani, de 29 anos, rescindiu contrato com o Coritiba após retornar de empréstimo do Bahia, nesta quinta-feira (21). Desse modo, os advogados do atleta cobram R$2 milhões do Coxa na justiça depois da quebra do acordo.
Assim, as ações são por conta de atrasos salariais, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e multa. Portanto, os débitos ultrapassam três meses, sendo isso, o motivo que Galdezani conseguiu a rescisão. O meia cobra valores que não foram pagos pelo Coxa durante seu período no Bahia, pois seu salário era dividido meio a meio. Logo, a rescisão já aparece no BID da CBF.
Com passagens por Paulista, Sport e CRB, Galdezani foi comprado pelo Coritiba em 2017, por R$3,5 milhões ao Mirassol, na gestão de Rogério Bacellar. Ao todo, foram 81 jogos com a camisa do Verdão. Durante seu tempo no Alto Glória, acabou sendo emprestado para o Atlético-MG em 2018 e para o Internacional no ano seguinte, nesse último acabou se lesionando e nem chegou a estrear.
Sem baixas, Morínigo deve repetir o time contra o CRB
De antemão, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, pode repetir a escalação do último jogo do Coxa contra o CRB, na próxima terça-feira (26), às 19h, no Rei Pelé, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
Portanto, o volante Val sentiu alguns incômodos durante o confronto contra o Sampaio Corrêa. Já o restante do elenco, não se queixaram de dores ou estão suspensos. Os únicos atletas presentes no departamento médico são: o volante Matheus Sales e o meia Edson Carioca. Por outro lado, o zagueiro Nathan Ribeiro segue em transição.
Até o duelo contra os alagoanos, o Verdão tem mais quatro sessões de treinos. A princípio, a delegação embarca para Maceió no próximo domingo (24), terminando a preparação no dia seguinte. A partida é importante para o Coritiba conseguir se aproximar ainda mais do acesso para à elite. Na liderança com 57 pontos, a chance de subir é de 97% segundo especialistas.
PRÓXIMOS JOGOS DO CORITIBA
- CRB: 26/10, terça, 19h – Rei Pelé
- Operário-PR: 03/11, quarta, 17h – Couto Pereira
- Náutico: 06/11, sábado, 16h30 – Aflitos
- Goiás: data e horário a definir – Serrinha
- Brasil de Pelotas: data e horário a definir – Couto Pereira
- CSA: data e horário a definir – Couto Pereira
- Ponte Preta: data e horário a definir – Moisés Lucarelli
Foto destaque: Divulgação/Coritiba


