matheus

Em suma, o meia Matheus Fernandes voltou a atuar com a camisa do Palmeiras, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Decerto, na vitória sobre a Chapecoense, por 2 x 0, Matheus entrou no intervalo e jogou por 45 minutos. Portanto, o jogador, de apenas 23 anos, já teve uma passagem pelo Verdão, antes de ser vendido para o Barcelona:

“Estou muito feliz de reestrear, ainda mais em uma vitória muito importante para nós no campeonato. Agora é trabalhar forte, continuar treinando, me dedicando ao máximo, que as oportunidades vão aparecer. Tenho de estar preparado para desempenhar um bom papel e ajudar o Palmeiras. Por isso voltei, me sinto em casa aqui. Quero recuperar essa alegria e poder ajudar meus companheiros sempre”.

Entretanto, no time catalão, só entrou em campo por uma vez, além de sair, por empréstimo, para o Real Valladolid. Agora, de volta ao time paulista, Matheus tem grande concorrência no meio campo e, por isso, terá de correr atrás das oportunidades, garantiu o treinador Abel Ferreira:

“Queria o Matheus ver em contexto de jogo, se reage às adversidades. Fizemos um investimento nele, é um jogador que tem reclamado no bom sentido por uma oportunidade. E quero e gosto que reclamem dentro das quatro linhas. Aí que eu quero ver, porque papagaios… maritacas, temos muitas aqui no nosso CT, mas é no jogo que o jogador tem de falar, como ele falou, como falou o Felipe Melo, o Gómez, o Luan, o Renan. É nas quatro linhas que precisam falar, como o Luiz Adriano. Temos de ser os mais coerentes com os jogadores. Olhar o treino, dar oportunidade, avaliar”.

Foto destaque: Reprodução/Palmeiras

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!