Matheus Bahia renova com o Tricolor até 2026

O lateral-esquerdo Matheus Bahia, de 23 anos, renovou seu vínculo com o Tricolor até 2026. Bastante criticado nos primeiros momentos, o atleta hoje é titular incontestável da equipe de Enderson Moreira. Desse modo, ganhou mais confiança. O Esquadrão acabou sofrendo revés na última partida, onde acabou sendo derrotado para Ponte Preta por 2 x 0, em um jogo que o titular foi Luiz Henrique. Machucado no duelo contra o Vasco, Matheus Bahia fez falta no confronto contra a Macaca.

Médico do clube explica lesão de Matheus Bahia

Rafael García, médico do clube, havia explicado a lesão do atleta. Ainda assim, constatou que o problema no adutor da coxa, lesão que teve, demanda um tempo maior de recuperação. Logo, o Bahia vai perder o seu titular por algumas rodadas. Agora, o ecb se concentra no jogo deste sábado (3), quando o time encara a Tombense, às 19h (horário de Brasília), na Itaipava Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

“Bahia, como todo mundo viu, teve uma dor súbita no adutor. Foi diagnosticada a lesão no adutor direito. Se tratando de uma lesão que pega a região tendínea, demanda um prazo maior para reabilitação do atleta”, pontuou.

Torcedor em peso novamente e cobrança por melhora fora de casa

No último jogo em Salvador, quase 50 mil pessoas estiveram presentes na Fonte Nova para prestigiar o triunfo do Tricolor de Aço contra o Cruzmaltino. Assim, contra o time mineiro, quase 40 mil ingressos já foram comercializados. De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe de Enderson tem 94% de chance de acesso. Na capital baiana, vem fazendo a sua parte. No entanto, fora dos seus domínios já são quatro jogos sem vitória.

– É tudo diferente. Gramado, torcida, festa, apoio… São muitas variáveis. Claro que a gente tem buscado essa regularidade. Foi tema da palestra hoje, a gente precisa jogar bem fora de casa. Precisa estar mais consistente. Não é só o resultado. Ter mais consistência. Hoje, se a gente consegue fazer o primeiro gol, teria sido diferente. Não dá para lamentar – completou o treinador após derrota em Campinas.

Foto Destaque: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias

 

 

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.