Matheus Bahia cita “nível europeu” no Tricolor e projeta temporada

Nesta quinta-feira (15), o lateral-esquerdo Matheus Bahia concedeu entrevista no CT Evaristo de Macedo. É a primeira semana de pré-temporada e sob nova direção, portanto, o jogador citou um “clima europeu” dentro do elenco. O primeiro compromisso será no dia 11 de janeiro, quando o Tricolor encara a Juazeirense na Itaipava Arena Fonte Nova, às 16h, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Baiano 2023. Confira as palavras do atleta:

“A gente está vivendo a Europa dentro do Bahia. É o método que eles utilizam, então a nossa evolução vai ser absurda, tanto individual, quanto coletiva. Com certeza, com o professor que tem uma mentalidade muito aberta, são métodos que vamos adquirir. Essa é a hora de evoluir e lapidar”, disse.

Novos reforços a caminho do Bahia

Quando perguntado sobre novos jogadores, Matheus Bahia disse que quem chegar vai “vestir a camisa”. Vale lembrar que os zagueiros Marcos Victor e Kanu, além do volante uruguaio Nicolás Acevedo, são alguns que estão próximos do anúncio oficial. O Esquadrão segue em busca de reforços para nova temporada, essa, além do Baianão, de Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A. Confira:

“Estamos começando a ter dimensão do que é o grupo. Vão trazer jogadores de qualidade, que chegam para somar. É diferente de tudo que a gente viu. São jogadores que vão vestir a camisa, de média idade… Estamos começando a ter noção”, explicou o jogador, que destacou a motivação pessoal para competir pela titularidade.

“É algo muito avançado, maior do que a gente pensava. É uma motivação a mais de treinar e dar o melhor todos os dias”, completou.

Mugni presente

Além da entrevista do lateral, quem esteve presente na Cidade Tricolor foi o meio-campista Lucas Mugni. O argentino deve renovar seu contrato, até o fim de 2023.

Foto destaque: EC Bahia 

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.