Matheus Alessandro tranquiliza falta de gols e cita Luis Fabiano como inspiração

Inicialmente, o recém-contratado atacante Matheus Alessandro, de 25 anos, aguarda a oportunidade de estrear com a camisa da Ponte Preta. Da mesma forma, o jogador foi mais um contratado para a disputa da Série B do Brasileiro e deseja quebrar o jejum de gols não só da equipe, mas seu pessoal.

Juntamente com isso, o jogador só balançou as redes uma vez em toda sua carreira profissional, em 2017, pelo Fluminense. Ou seja, chega à Macaca num momento de seca da equipe na competição.

No entanto, o futebolista não se mostrou pressionado diante do cenário:

“Não me preocupa, não. Acho que todo mundo que vem para jogar aqui na Ponte Preta quer fazer história e eu sou mais um que vem aqui para poder ajudar a equipe. Vai ser no dia a dia de trabalho, é um grupo novo, está todo mundo se entrosando e a gente vai conseguir o resultado e conseguir o objetivo que a gente mais almeja”.

Matheus Alessandro

De maneira que, o atacante tem passagem pelo Fluminense, disputou o último Carioca pelo Boavista. Além disso, revelou os motivos que o fizeram aceitar o convite para jogar em Campinas.

“A Ponte é um clube centenário, tem um torcedor apaixonado e sempre lutou contra o racismo. Isso é que mais me alegra de estar aqui. O jogador que foi mais histórico aqui para mim é o Luís Fabiano por tudo que ele fez no futebol e foi artilheiro em todo lugar que passou”.

Por fim, a Ponte Preta enfrenta o CRB no próximo sábado (23), às 16h, no Moisés Lucarelli. Bem como, Matheus está confiante com a volta por cima da equipe.

“A gente tem que chegar na posição ali de ataque e ter um pouco mais de frieza. Se Deus quiser a gente vai conseguir fazer os gols nesse próximo jogo sábado contra o CRB”.

Assim sendo, as duas equipes almejam a vitória. Do mesmo modo, Hélio dos Anjos, técnico da Ponte Preta ainda não encontrou a melhor formação mesmo assim nas duas rodadas foi possível ver um time com mais entrega em campo comparando com o Paulista e chega de uma derrota fora de casa diante do Operário e ocupa a 19ª posição. Por outro lado, o CRB vem de um empate em casa contra o Vasco da Gama ocupando a 13ª posição com um jogo a menos.

Foto destaque: Divulgação/Diego Almeida/PontePress

Ainah Carvalho
Jornalista, apresentadora e apaixonada por futebol! Desde pequena eu sabia que tinha nascido para atuar em algo ligado ao esporte e cada vez mais tenho certeza que quero isso pra mim.