Antes de tudo, o Corinthians enfrenta o Atlético-GO, em partida válida da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo (30), às 18h15, na Neo Química Arena. Assim, o meia Mateus Vital, em entrevista coletiva pela Corinthians TV, nesta sexta-feira (28), explicou sua preferência de posição atuando no campo. Contudo, explicou as duas maneiras de jogar com e sem centroavante .
“Então, hoje, por estar mais habitual, prefiro jogar aberto pela esquerda. No passado, gostava de atuar como meia. Aqui já joguei em todas, me sinto à vontade. Onde o professor quiser, eu quero jogar. Isso que importa”, disse Mateus Vital.
“Já joguei com as duas situações. No jogo contra o Huancayo, jogamos sem. Sobra mais jogador no meio e fica sem referência. Com, tem homem a mais na área”, completou.
https://twitter.com/Corinthians/status/1398388394183610374
Logo depois, falou da importância de começar bem o Brasileirão e não vai faltar disposição da equipe Alvinegra.
“Sabemos da importância do Brasileirão. Domingo já começa com uma boa equipe, organizada. Sabemos como é bom começar com os três pontos. Entrega e vontade de vencer. É isso que o grupo tem e é isso que o Sylvinho tem nos cobrado ainda mais”, analisou.
“No futebol se vive com resultados. Temos que estar confiantes. Alguns que não haviam atuado, foram bem nessa partida. Dar resposta imediada. Já tem essa prova para enfrentar. Começar bem o Brasileiro. Começar bem para terminar bem”.
MATEUS VITAL SOBRE O BRASILEIRÃO
Posteriormente, falou da sequência enfrentando o Atlético-GO na 3ª fase da Copa do Brasil, e na estreia do Campeonato Brasileiro.
“Vamos com ambição de vencer. Sabemos da importância do jogo de domingo. Quarta, por ser mata-mata, tem a questão de ser teoricamente mais importante. Mas os dois são. Precisamos começar bem o Brasileiro para nós mesmos e para o torcedor”, concluiu.
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


