Antes de tudo, o Corinthians enfrenta o Altético-GO, em partida válida da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo (30), às 18h15, na Neo Química Arena. Sendo assim, o meia Mateus Vital, em entrevista coletiva pela Corinthians TV, nesta sexta-feira (28), falou sobre a metodologia do técnico Sylvinho. Além disso, comentou sobre as mudanças técnicas no clube paulista.
“Então, Sylvinho é um cara muito elétrico. Já deu para ver. Pessoal já tinha avisado que ele era enérgico. Está sendo bom esses primeiros contatos, está tentando passar a metodologia de trabalho. Bom ciclo no Brasileirão. Cada um tem seu método de trabalho. Ele é um cara bem diferente do Mancini até na formatação da equipe. Questões táticas. Cobra domínio, passe bom, para ter posse de bola e acelerar o jogo. Sabemos que a temporada será de muitos jogos. Vivemos de resultado. Sabemos da responsabilidade e importância”, disse Mateus.
“Ele gosta de time mais com posse de bola acelerada. E também cobra pelo perde e pressiona. Atacar marcando. Quando tiver com a equipe no campo ofensivo e perder, logo recuperar para atacar novamente. Tem cobrado muito isso e acho que rapidamente vamos conseguir e dar nossa cara”, completou.
https://twitter.com/Corinthians/status/1398388394183610374
ÍNICIO PROMISSOR DE MATEUS VITAL
Depois disso, relatou do seu momento bom no Timão. Posteriormente, alegou que ainda não está fisicamente 100% do seu ideal.
“Com certeza, é o melhor início da carreira. Os números falam por si só. Tenho ajudado a equipe com gols e assistências. Sobre a lesão, eu pensei, sim, que não voltaria tão em alto nível, mas foquei no pensamento positivo, em voltar ainda melhor. A gente vai adquirindo isso jogando. Treinar forte e tentar voltar o quanto antes”, ressaltou.
“Então, creio que ainda não estou 100% da minha forma física. Sabia que não voltaria 100%. Isso é normal. Esse último jogo senti que estava mais confiante. Vou melhorando performance e parte física. Ainda não atingi os 100%, mas gradativamente tenho certeza que vou conseguir recuperar”, finalizou.
Antes de tudo, o camisa 22 se lesionou contra o Salgueiro-PE, no dia 23 de abril, na 1ª fase da Copa do Brasil, fez uma artoscopia no joelho. Em suma, perdeu jogos do Campeonato Paulista e fez um gol na goleada contra o River Plate-PAR, mas na atual temporada fez cinco gols e três assistências.
Foto destaque: Divulgação/Rodrigo Coca/Ag. Corinthians


