Mateus Vital chega a seu quarto ano no Corinthians

- Meio campista ainda busca se firmar no Timão
Mateus Vital chega a seu quarto ano no Corinthians

O meio-campista Mateus Vital chega a seu quarto ano vestindo a camisa do Corinthians. O meia nunca chegou a se firmar como titular absoluto da equipe alvinegra, mas entra em 2021 com novas metas e objetivos para buscar a tão sonhada estabilidade.

No ano passado, Vital entrou em campo em 31 oportunidades, marcou dois gols e não deu assistências. Contudo, o camisa 22 não avalia 2020 um ano ruim em sua carreira, como afirmou em entrevista ao site “globoesporte.com”.

“Acho que 2020 foi um ano não tão ruim, mas também não o que eu esperava, eu esperava me firmar. Ali na reta final do Paulistão, quando tive a sequência, esperava ter me firmado e infelizmente não aconteceu. Mas o ano terminou melhor, jogando e fazendo gol para ajudar a equipe”, disse.

Mateus Vital detalhou como é sua relação com o técnico Vagner Mancini. O jogador foi titular em cinco dos 14 jogos de Mancini no comando alvinegro e foi o autor do último gol do conturbado ano de 2020 do Corinthians, contra o Botafogo.

“Hoje faço vários trabalhos específicos com o Mancini, ele sabe da minha qualidade, do meu potencial, sabe que posso evoluir, então chama para ficar um pouquinho depois do treino para fazer trabalhos de finalização, passe, coisas que ele sabe que vai ajudar. Estou aprendendo bastante”, afirmou o meia.

CARIOCAS SÃO ALVOS DE VITAL

Ao todo com a camisa do Corinthians, Vital têm, até o momento, 146 jogos e apenas sete gols marcados, desde 2018. Curiosamente, cinco desses gols são contra cariocas – terra natal de Vital, revelado pelo Vasco. Assim, são dois contra o próprio clube que o revelou, um contra o Flamengo, Fluminense e Botafogo.

“Procuro trabalhar para todo jogo dar uma assistência ou fazer gol, não tem acontecido bastante, calhou de ser contra cariocas, mas estou sempre tentando ajudar, evoluir, uma hora a sequência vai acontecer, vou fazer gols em vários jogos para evoluir e ajudar os companheiros”, finalizou

Foto Destaque: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 

BetWarrior


Poliesportiva


Gabriel Ricardo
Gabriel Ricardo
Instagram: @gabriel_ricardo77 Meu nome é Gabriel, sou estudante de jornalismo pela UNIP. Fascinado por esportes, futebol principamente, e fã da resenha e dos debates, percebi desde cedo que jornalismo seria o caminho que eu iria trilhar. Com o amor pelo futebol e vivência na arquibancada, vi e sinto na pele que o futebol é muito mais que 11 contra 11. E é essa mensagem que tentarei transmitir a todos enquanto me for possível.

    Artigos Relacionados

    Deixe uma resposta

    Topo